quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ARMA DE FOGO MATA 4 PESSOAS POR HORA NO PAÍS...


FONTE: Tatiana Ribeiro (TRIBUNA DA BAHIA).

No Brasil, pelo menos 34 mil pessoas morrem ao ano vítimas de arma de fogo, o que significa uma morte a cada 15 minutos. Segundo as estatísticas da polícia, jovens, principalmente do sexo masculino, são as principais vítimas. Em todo o País, nos últimos cinco anos, mais de R$ 93 milhões foram gastos no tratamento das vítimas. A Bahia é o terceiro estado do País que mais gasta dinheiro para tratar feridos por arma de fogo, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais. Estima-se que de 2003 até 2008, o Estado tenha gasto cerca de R$ 12 milhões com esse tipo de tratamento.
Na manhã de ontem, um crime chocou moradores do bairro de Narandiba. Um casal foi encontrado ferido dentro da própria residência, na Rua do Sol Nascente. José Elias dos Santos, 51 anos, que foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, tórax e abdômen, não resistiu aos ferimentos. A companheira dele, Jemile dos Santos, foi baleada na cabeça e nas costas e até o fechamento desta edição, estava internada em estado grave no Hospital Roberto Santos. A polícia informou que já tem um suspeito identificado.
De acordo com informações do delegado Adailton Adan, titular da 11ª Delegacia, em depoimento, testemunhas afirmaram que quatro homens armados teriam invadido a residência do casal, efetuado os disparos e fugido em um veículo. Os vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia. “Não podemos revelar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações. Só posso adiantar que ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas”, afirmou o delegado.
Adailton Adan acredita que com a prisão do suspeito identificado, possa levar a informações dos outros acusados de terem cometido o crime. “Segundo consta o boletim de ocorrência, o casal não tem passagem pela polícia. A execução pode estar atribuída ao tráfico de drogas, mas na condição de usuários. As vítimas poderiam ter contraído dívidas, e por este motivo, foram assassinadas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário