segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ESTUDANTE BAIANO FARÁ SIMULADO DO ENEM...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os estudantes do ensino médio da rede pública e privada e de curso pré-vestibular da Bahia terão a oportunidade de testar o novo modelo da prova do Enem dias antes da aplicação oficial do exame. A Unopar - Universidade Norte do Paraná - realizará no próximo dia 13 de setembro o simulado com o objetivo de capacitar os alunos para realização da prova aplicada pelo MEC e adotada por diversas Instituições de Ensino Superior como critério de ingresso – substituindo total ou parcialmente o vestibular.
O exame será aplicado nos polos do Ensino a Distância da Unopar, localizados nos seguintes municípios de Alagoinhas, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brotas de Macaúbas, Brumado, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Ibipitanga, Macaúbas, Miguel Calmon, Remanso, Ruy Barbosa, Salvador, Nordestina, Santa Luz, São Domingos, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Tucano, Vitória da Conquista.
A prova terá 180 questões e está sendo elaborada de acordo com o novo modelo do Enem, seguindo orientações e parâmetros do Ministério da Educação (MEC). Serão quatro provas, cada uma com 45 questões objetivas de múltipla escolha, sobre as várias áreas de conhecimento. Essas provas serão divididas em: I - linguagem, código e suas tecnologias; II - matemática e suas tecnologias; III - ciências humanas e suas tecnologias e IV - ciências da natureza e suas tecnologias.
A partir deste ano, o Enem é um dos critérios definidos pelo MEC para o ingresso nas instituições de ensino superior federais. A Unopar também adotou o critério para ingresso nos cursos ofertados nas modalidades presencial e a distância.
Os candidatos interessados devem preencher o cadastro de inscrição, de forma eletrônica, disponível nos sites www.unoparvirtual. com.br ou www.unopar.br. A inscrição é gratuita e está aberta aos participantes até o próximo dia 11 de setembro. Os endereços dos locais definidos para a realização do Simulado Enem Unopar 2009, nos campi e polos de apoio presencial da instituição, estão especificados nos sites, assim como o número de vagas disponíveis em cada localidade. No dia e horários estabelecidos para o exame, os candidatos deverão apresentar-se nos locais de provas com uma hora de antecedência, com comprovante de inscrição.
Os gabaritos estarão disponíveis nos sites www.uno parvirtual.com.br e www. unopar.br a partir das 9 horas do dia 14 de setembro, e qualquer pessoa poderá acessá-los. Um dos diferenciais do Simulado Enem Unopar é que em cada questão o candidato encontrará a indicação da resposta certa e a justificativa daquela alternativa ser a correta. Outro diferencial é a interatividade para gerar o boletim de desempenho do candidato. Haverá um aplicativo, também disponível via Internet, no qual o aluno poderá marcar as respostas que assinalou e terá acesso ao percentual de desempenho por habilidades e competências. O boletim gerado é semelhante ao boletim do ENEM. A ferramenta estará disponível somente para candidatos inscritos e para acessá-la serão necessários login e senha (CPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário