quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FIFA METE O DEDO NO PROJETO DA FONTE NOVA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A Fifa parece não estar muito satisfeita com os projetos dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014. Na última semana, durante a realização do II Seminário para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, no Rio de Janeiro, a comitiva organizadora do Mundial sugeriu mudanças em praticamente todos os projetos. Como não poderia deixar de ser, a Fonte Nova também terá de sofrer algumas alterações.
O projeto arquitetônico do estádio baiano será mantido, mas a proposta precisa de mudanças. De acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Renda da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos, a preocupação dos membros da Fifa e da equipe técnica restringe-se basicamente a uma nova destinação para alguns setores do estádio, que serão usados apenas durante as partidas da Copa.
As mudanças serão realizadas no Museu do Futebol e na parte da abertura da “ferradura”. As áreas serão mantidas, mas serão utilizadas para ações de receptivo e comércio ligados ao futebol durante o Mundial, de acordo com o site copa2014.org.
Entre as alterações de maior impacto estão a criação de um acesso único para os times e entradas diferenciadas para áreas VIP e imprensa. Originalmente, cada equipe teria um acesso distinto. No entanto, agora a entrada será unificada.
No início de setembro, a Fifa e os comitês locais voltam a se reunir para avaliar as mudanças sugeridas no encontro desta semana. Além das sugestões feitas para a comitiva baiana, a entidade internacional pediu também que os projetos do Morumbi, Beira-Rio, Vivaldão e Arena das Dunas.
Em São Paulo, as recomendações visaram especialmente ao setor destinado à imprensa, áreas vip e zonas de hospitalidade destinadas aos patrocinadores da Fifa e ao público que vier pela empresa de turismo da entidade. No Rio Grande do Sul, os representantes do Inter terão até o dia 31 de agosto para apresentar as mudanças.
Já em Manaus, o Estado terá de retirar a cobertura do Vivaldão e investir em um profundo estudo para otimizar a drenagem. Já para a comitiva de Natal, a Fifa solicitou mudanças nas áreas de acesso ao estádio para facilitar o posicionamento dos caminhões de transmissão de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário