quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TIMÃO ESTREIA CAMISA E EMPATA COM O BARUERI...


FONTE: BRUNO CAETANO (msn.lancenet.com.br).

Corinthians leva gol relâmpago, reage, mas não consegue segurar a vantagem e a vaga no G4.
Na estreia da sua nova camisa, o Corinthians levou um gol aos 20 segundo de jogo, conseguiu a virada mas não segurou a vantagem no segundo tempo e acabou empatando com o Barueri por 2 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Com o resultado, as duas equipes estão empatadas na tabela com 33 pontos e perderam a chance de entrar no G4.
O Barueri abriu o placar com um gol relâmpago de Flavinho. No segundo tempo, o Timão chegou a virar o jogo com Marcinho e Elias, mas Val Baiano empatou para os donos da casa.
Quem chegou um minuto atrasado ao estádio perdeu o principal lance da primeira etapa, o gol do Barueri. Com menos de 30 segundos de bola rolando, Flavinho marcou de cabeça. Marcos Pimentel cruzou da direita, Márcio Careca escorou e o atacante apareceu para marcar.
O Timão sentiu o golpe e teve dificuldades para trocar três passes seguidos. Em todo o primeiro tempo, a equipe do Parque São Jorge não ameaçou o goleiro Renê. Com um time totalmente diferente do que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Alvinegro foi dominado pelo time da casa na primeira metade do jogo.
Um dos desfalques foi o goleiro Felipe, e Rafael Santos, seu substituto, deixou a torcida corintiana aflita aos 34 minutos. Val Baiano cabeceou fraco e o terceiro goleiro do Timão viu a bola passar por entre suas mãos. Ele se recuperou e salvou o segundo gol do Barueri em cima da linha.
No intervalo, Mano Menezes deu uma sacudida no seu time e trocou Henrique por Souza. A mudança deu certo, os jogadores voltaram muito mais ligados e as jogadas começaram a aparecer. Aos 6, Souza sofreu pênalti polêmico de Márcio Careca. Marcinho bateu e converteu para o Timão.
O Corinthians era bem melhor e foi para a pressão. Elias acertou um raro chute de fora da área e fez um golaço. A bola entrou no ângulo de Renê, aos 13 minutos.
Mas a vantagem corintiana acabou aos 18, Márcio Careca cruzou na medida para Val Baiano cabecear e empatar a partida novamente. O gol colocou o camisa 9 do Barueri como artilheiro isolado do campeonato, com 11 tentos marcados.
O time da casa sentiu que dava para buscar a vitória e foi para cima. Aos 36, após cobrança de falta, Leandro Castan marcou de cabeça. No lance, o assistente Ednilson Corona assinalou impedimento.
No fim, Xandão levou o segundo amarelo e foi expulso, mas o Timão não conseguiu pressionar para chegar ao terceiro gol.
As duas equipes não jogarão no próximo fim de semana. O Corinthians só voltará à campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos, no Pacaembu. Já o Barueri, pegará no próximo compromisso dia 5 de setembro o líder Palmeiras, no Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA:


BARUERI 2 x 2 CORINTHIANS

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)

Árbitro: Salvio Espinola Fagundes (Fifa-SP) - Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Leandro Castan, Márcio Careca (BAR); Moradei, Paulo André, Elias, Souza, Morais, Marcelo Oliveira (COR)

Cartões vermelhos: Xandão, 40'/2ºT (BAR)GOLS: Flavinho, 1'/1ºT (1-0); Marcinho, 7'/2ºT (1-1); Elias, 13'/2ºT (1-2);Val Baiano, 18'/2ºT (2-2)

BARUERI: Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Everton (Marcio Hahn, 33'/2ºT), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Basílio, 38'/2ºT) e Val Baiano (Luís, 41'/2ºT). Técnico: Diego Cerri

CORINTHIANS: Rafael Santos; Balbuena, Paulo André, Jean e Marcinho (Marcelo Oliveira, 27'/2ºT); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, intervalo) e Bill (Jadson, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário