segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BANCÁRIOS MANTÊM GREVE E SINDICATOS PEDEM ENCONTRO PARA NEGOCIAÇÃO...

FONTE: Folha Online.
Os bancários mantêm nesta segunda-feira, greve por reajuste salarial. Os sindicatos da categoria solicitaram aos bancos a retomada da negociação a partir desta terça-feira. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) informou que ainda aguarda uma contraproposta por parte dos funcionários.
Na última sexta-feira, a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) afirmou que, dos 137 sindicatos da categoria, mais de 100 aderiram à paralisação. Ainda não foi divulgado balanço nesta segunda-feira.
O bancários reivindicam 10% de reajuste do salário da categoria e garantia de emprego em caso de fusão. Os bancos ofereceram aumento de 4,5%.
Alternativas
Como alternativa para pagamentos de contas, a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) informa que uma das maneiras mais cômodas é pelas centrais telefônicas dos bancos.
Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências também podem recorrer aos canais de atendimento remoto, composto por 170 mil caixas eletrônicas e 108 mil correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Os bancos ressaltam, ainda, que oferecem serviços de débito automático para pagamento de contas de consumo (água, luz e telefone), além de realizar transações por meio de internet banking e mobile banking --operações por meio de celulares.
A Fenaban informou que essas alternativas funcionarão normalmente, assim como os serviços de compensação de cheques, transferência de recursos via DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível), o recolhimento de depósitos e pagamentos nos caixas eletrônicos e o abastecimento de numerário desses equipamentos.
Para localizar uma agência ou posto de atendimento bancário em qualquer ponto do país, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza em seu site na internet uma ferramenta de busca e localização de endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário