quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ANTES DE INTEGRAR O “PÂNICO”, ZINA PROCESSOU REDETV! POR DANOS MORAIS...

FONTE: *** SARA UHELSKI, da Folha Online.

O integrante do "Pânico na TV" Marcos da Silva Heredia, o Zina, que foi detido na manhã de ontem com um pino de cocaína (cápsula que contém cerca de um grama da droga) na zona norte de São Paulo, processou a RedeTV! por danos morais um mês antes de integrar a equipe da atração.
Em maio passado, ele processou a emissora por danos morais e exigia indenização de R$ 232,5 mil. A alegação era que "o seu modo de falar o nome Ronaldo foi alvo de chacota e gozação dos entrevistadores".
Zina havia dado entrevista ao programa sobre a chegada do jogador Ronaldo ao Corinthians no início do ano, quando sua imagem começou a ser usada a exaustão pelo "Pânico", na forma de vinhetas e até em camisetas, vendidas na loja virtual do programa.
De acordo com o advogado Alexandre Magno de Toledo Marinho, que representou Zina no processo, a ação foi extinta em junho deste ano após seu cliente "se acertar" com a equipe do programa.
"Após a gravação da entrevista, considerada engraçada pelos apresentadores do programa, sem qualquer autorização ou mesmo conhecimento do requerente, a mesma foi veiculada nos programas seguintes e devido ao seu 'sucesso' a imagem e fala do requerente passaram a ser constantemente veiculadas em forma de vinheta nos quadros do programa para reforçar o suposto humor do quadro", diz o processo.
No processo, consta ainda um laudo médico atestando que Zina tem problemas mentais graves.
FIM DO PROCESSO.
No dia 28 de junho, Zina apareceu pela primeira vez no palco do "Pânico". No dia seguinte, ele pediu para que o processo fosse extinto.
"A gente entrou com a ação e em seguida ele veio aqui e falou: 'Olha, eu não quero mais porque eu me acertei lá'", disse Marinho à Folha Online.
Como a RedeTV! ainda não havia sido intimada, a exclusão do processo foi feita com o consentimento do advogado e de Zina.
Ainda em junho, os integrantes do programa lançaram uma campanha para dar uma casa ao integrante e ele começou a aparecer constantemente em reportagens e durante a transmissão do programa da RedeTV!.
Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da RedeTV! disse que desconhece o processo, já que não foram intimados.

*** Colaborou Bruno Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário