quinta-feira, 29 de outubro de 2009

JUSTIÇA NEGA RECURSO E NETINHO TERÁ QUE INDENIZAR VESGO DO “PÂNICO”...

FONTE: Folha Online.

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou ontem, por unanimidade, um recurso apresentado pela defesa do apresentador Netinho de Paula que, em maio deste ano, foi condenado a indenizar o repórter Rodrigo Scarpa, conhecido como o Vesgo do "Pânico na TV".
Netinho deverá agora pagar R$ 30 mil ao humorista, além das despesas com o processo.
A indenização por danos morais é referente ao episódio no qual Netinho deu um soco em Vesgo durante o evento de entrega do troféu Raça Negra em São Paulo, em 2005.
A sentença considera que não houve razão para a agressão e que Vesgo foi ferido não apenas fisicamente, "mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo à sua imagem profissional".
"No caso em exame não houve qualquer brincadeira de mau gosto capaz de gerar no réu tamanho ódio a ponto de levá-lo a agredir covardemente o autor, e a continuar a ameaçá-lo em posteriores apresentações na televisão", revela o texto da sentença.
"A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica e um total destemor às consequências de seus atos", informa ainda a sentença.
Em seu perfil no Twitter, Scarpa comentou a decisão e disse o que pretende fazer com o dinheiro da indenização. "Vou doar todo o dinheiro. Parte vai para a Casa de Caridade de Itanhandu, que está precisando de ajuda financeira. Outra parte do dinheiro vai ser doado para a APAE de Itanhandu", escreveu o humorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário