quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NO BARRADÃO, VITÓRIA PERDE PARA O CORINTHIANS E CAI NA TABELA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Jogando em casa, as estatísticas eram favoráveis ao Vitória: ganhou dez vezes, empatou quatro e perdeu uma. Mas jogando contra o Corinthians de Ronaldo Fenômeno, todo vencer poderia ser ainda mais difícil. Em 9º na tabela, com 44 pontos, o Leão recebeu o time paulista em casa prometendo um jogaço. Não foi bem assim. Em jogo com poucas oportunidades, mais sorte teve o Corinthians que precisou apenas de uma jogada para definir partida e venceu por 1 a 0.
Logo no primeiro minuto de jogo, Defederico arrisca o chute de longe, mas a bola vai muito alta. Jogada para deixar o Vitória alerta de que o adversário não era um time qualquer. Com grandes dificuldades para penetrar no campo, o Vitória naõ cria boas jogadas e apenas assiste o Corinthians em campo. Só aos 9 minutos o Fenômeno tocará na bola pela primeira vez. Em cobrança ensaiada de falta, Chicão recebe avançado na grande área, dribla Viáfara, mas chuta na rede pelo lado de fora. Perigo.
A tática do Corinthians era a marcação forte no meio de campo e saída rápida para o contra-ataque. Só na metade da primeira etapa que o Leão vai começar a conseguir criar espaço na área e em várias oportunidades leva perigo para o goleiro Felipe. Aos 27 minutos, a melhor chance para o Vitória. Cruzamento na grande área, Leandrão sobe e a bola explode no travessão. Aos 43 minutos, Ronaldo prepara o chute. Ele rola para a perna esquerda e a bola explode na defesa do Leão. O primeiro tempo acaba equilibrado. E o Fenômeno sai reclamando do gramado.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians marcava muito mais. O Vitória já não conseguia criar as mesmas jogadas do final da primeira etapa. A pressão do time paulista contrasta com a falta de objetividade do Vitória em campo. Aos 22 minutos, Defederico recebe adiantado na frente, ele chuta rasteiro e tira de tempo o goleiro Viáfara. É o primeiro gol do jogo.
Só no finalzinho, perto dos 40 minutos o Vitória vai ter duas boas chances de gol desperdiçadas. Ramon avança na grande área, a defesa esbarra no jogador e ele cai. A torcida desesperada grita pênalti, mas o árbitro não marca nada. Um minuto depois, Neto Berola recebe em boa posição na grande área, mas ele se atrapalha e a bola vai pela linha de fundo. Fim do jogo com poucas opções para ambos os lados. Com o resultado, o Corinthians sobe para novo e o Vitória fica em décimo. Próximo jogo do Leão é contra o Coritiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário