quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AÇÃO EFICAZ RESULTA NA PRISÃO DE ASSALTANTE DE FARMÁCIA...

FONTE: RADAR64.
O adolescente de 15 anos que participou do assalto a uma farmácia em Eunápolis, no fim da tarde do último do dia 31 de outubro, foi apreendido nesta quarta-feira (11) pelo PEOT, o Pelotão Especial da Polícia Militar.O delinguente confessou que praticou o crime em companhia de Samuel Gonçalves, o ‘Paulista’, que segundo ele foi embora para São Paulo.As imagens das câmeras de segurança da farmácia, que fica localizada na Avenida Porto Seguro, no Centro, mostram o momento em que os dois chegaram para roubar. O adolescente aponta o revólver para a cabeça de uma cliente que está no caixa pagando as compras e toma o dinheiro das mãos dela.Em seguida, o outro assaltante, supostamente o 'Paulista, manda a funcionária recolher o dinheiro do caixa e colocar dentro de um saco plástico. A todo o momento eles olham para a rua, pra se certificar de quem não há mais ninguém por perto.
Por outro angulo é possível ver os dois ameaçando funcionários e clientes e 'Paulista' indo para detrás do balcão, onde confere se ainda tem mais dinheiro no caixa. Na seqüência, eles fogem em uma bicicleta pela Avenida Duque de Caixas, em direção ao Banco do Brasil. O roubo, que durou menos de três minutos, pode ser vista no vídeo acima.O adolescente de 15 anos foi detido no começo da tarde no bairro Minas Gerais, zona leste da cidade. Segundo o soldado Paulo Henrique, comandante da guarnição, ele estava em um bar, com o boné vermelho que usou no assalto, e foi reconhecido durante a abordagem. Também participaram da ação, os soldados Alexandre Pinto e Van Carlos.Ainda de acordo com o soldado Paulo Henrique, ele estava com a chave de casa no bolso e portando 26 pedras de crack. Os militares foram até a residência, pularam o muro e conseguiram abrir a porta.

No local, foram encontrados mais crack e maconha, uma algema, um televisor e um aparelho de som, além de uma caderneta, com anotações de nomes de compradores, bem como um rolo de papel alumínio, usado para embrulhar o crack.O adolescente contou ainda que dividiu o dinheiro roubado na farmácia, R$ 400,00, com o ‘Paulista’. Na casa também foi encontrado um alvará de soltura expedido pela Justiça em favor de Jânio Oliveira Soares, 20 anos. Jânio é suspeito de ser comparsa do menor em outros assaltos.

O delegado plantonista Milton Oliveira informou que foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e o adolescente será solto nesta quinta-feira (12). O delegado disse que lamenta, mas que esta é a orientação do Poder Judiciário, que vem sendo pressionado pelo Conselho Nacional de Justiça. 'Era pra ser solto hoje mesmo, mas vou segurar ele aqui até amanhã. Infelizmente, os presos só vêm aqui passear', disse.A onda de assaltos a farmácias, principalmente no centro, preocupa os comerciantes e vem deixando os clientes em pânico. A farmácia que o menor assaltou já foi alvo outras vezes e o dono foi obrigado a contratar um vigilante armado de uma empresa de segurança privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário