quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AGORA PELA SUL-AMERICANA, FLU E LDU INICIAM OUTRA FINAL DA CONMEBOL...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.
Em 2008 Fluminense e LDU fizeram a final da Copa Libertadores, com triunfo dos equatorianos. Pouco mais de um ano depois, as duas equipes, agora pela Copa Sul-Americana, começam a decidir outro título da Conmebol. O primeiro jogo será realizado na noite desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. A volta, dia 2 de dezembro, acontece no Maracanã.O clima, mesmo com algumas mudanças em relação ao time do ano passado, pode ser encarado como "revanche". Porém, ao contrário de 2008, o clima de euforia não é tão grande, tanto que o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, considera a LDU a grande favorita para o título da Copa Sul-Americana.
"A LDU é a favorita. Todos viram as dificuldades que tivemos na semifinal da Sul-Americana contra o Cerro Porteño-PAR, enquanto os equatorianos superaram o River Plate-URU ganhando o segundo jogo por 7 a 0", disse Branco, acrescentando."Somado a isso, sabemos como é complicado jogar na altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar). Precisamos jogar com muita atenção para não sermos surpreendidos", emendou.Aliás, a altitude de Quito foi um assunto debatido entre os tricolores. O preparador físico Ronaldo Torres acredita que os jogadores estão prontos para encarar mais um desafio. O atacante Fred confirmou a história.
"Não tenho experiência nenhuma na altitude, mas já conversei com o fisiologista Maurício Negri e ele disse que os problemas são mais psicológicos. Então já me despreocupei e estou pronto para ajudar", disse.Para a partida desta quarta-feira, o técnico Cuca perdeu o lateral-esquerdo Dieguinho, que não foi inscrito na Copa Sul-Americana. Marquinho será o substituto. No meio, o volante Diogo, lesionado, ainda é dúvida. Maurício já está de sobreaviso.Pelo lado da LDU, a equipe terá a oportunidade de faturar o terceiro título na América do Sul. Além da Copa Libertadores da América de 2008, os equatorianos, neste ano, conquistaram a Recopa Sul-Americana com uma vitória sobre o Internacional. O time, é claro, vem empolgado também pelo fato de ter atropelado do River Plate na semifinal por 7 a 0."Disputamos a final da Libertadores e agora vamos nos enfrentar novamente. Como não acredito em casualidades no futebol, prefiro crer que as duas equipes chegaram até aqui por seus méritos", disse o atacante Bieler.
LDU-EQU x FLUMINENSE
Data: 25/11/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Redes Globo, Bandeirantes e Sportv para todo o Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Estádio Casa Blanca, Quito (Equador)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai) - Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai) e Walter Rial (Uruguai)
LDU-QUE: Dominguez; Campos, Espínola e Norberto Araujo; Reasco, De La Cruz, Méndez, Bolaños e Diego Calderón; Bieler e Graf. Técnico: Jorge Fossati
Fluminense: Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Maurício), Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Alan e Fred. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário