quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BRASIL ENCONTRA DIFICULDADE, MAS VIRA SOBRE SUIÇA NO FINAL E GARANTE 100%...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
O Brasil enfrentou nesta quarta-feira sua primeira grande dificuldade na Copa do Mundo de futebol de areia em Dubai, após golear Nigéria e Bahrein nas duas partidas iniciais. Diante de uma Suíça entrosada e perigosa, a seleção comandada por Alexandre Soares precisou virar no terceiro tempo para conquistar uma vitória por 4 a 2 e confirmar a primeira colocação do grupo D.
A Suíça abriu o placar antes mesmo de a partida completar 1min. Logo aos 41s, o atacante Dejan Stankovic – homônimo do meia sérvio da Inter de Milão – mostrou oportunismo e colocou os europeus em vantagem. O time verde-amarelo só conseguiu igualar aos 9min, no final da primeira etapa, com o atacante Benjamin.
Em um confronto bastante equilibrado, nenhuma equipe conseguiu marcar no segundo tempo de partida. Os suíços, porém, retomaram a frente no marcador a 1min da etapa final, novamente com Stankovic. André, porém, rapidamente restabeleceu o empate para o Brasil, anotando aos 4min.
O time verde-amarelo se empolgou e passou a pressionar os adversários, mas esbarrava em uma atuação brilhante do goleiro Valentin Jaeggy, que executou três defesas difíceis. Mas uma infelicidade de seu irmão, Kaspar Kaeggy, colocou tudo a perder: o zagueiro colocou a mão na bola aos 7min e o árbitro sinalizou pênalti. Com estilo, Benjamin empurrou para as redes com um toquinho e sacramentou a virada. A 1min do final, Bruno Malias fechou a contagem.
Com as duas seleções já classificadas para a próxima fase do Mundial, o Brasil enfrentará nesta sexta-feira a Itália nas quartas de final. Caso avance, a seleção verde-amarela medirá forças com o vencedor do duelo entre Portugal e Japão. Por sua vez, a Suíça terá pela frente a Rússia. Uruguai e Espanha completam os oito países na etapa seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário