segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BRASIL LEVA GOL RELÂMPAGO, MAS ESTREIA NO MUNDIAL COM GOLEADA SOBRE NIGÉRIA...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A seleção brasileira de futebol de areia iniciou a busca pelo tetracampeonato da Copa do Mundo da Fifa de futebol de areia com um massacre nesta segunda-feira. Embora tenha sofrido um gol com 47s de jogo, o time se recuperou a tempo e aplicou uma goleada por 11 a 5 sobre a Nigéria, em jogo válido pelo grupo D da competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Atual tricampeão, o time dirigido pelo técnico Alexandre Soares viu os africanos abrirem o placar antes do primeiro minuto, com Olawale. Entretanto, o Brasil rapidamente reagiu logo na saída de bola, com Sidney igualando aos 53s. A virada veio com 1min31, anotada por Bueno.
Tale, aos 4min25, chegou a recolocar a Nigéria em condições de igualdade no placar. Entretanto, com gols de Benjamin, André e Daniel, a equipe verde-amarela conteve o ímpeto dos africanos e virou para o segundo tempo com uma vantagem de 5 a 2 no placar.
Na etapa seguinte de partida, o Brasil mostrou solidez defensiva e ampliou sua vantagem para 7 a 2. Nos 12min decisivos, a seleção arrasou os adversários com mais quatro gols consecutivos. A Nigéria, por sua vez, aproveitou o descuido defensivo adversário para marcar três vezes, mas não foi capaz de ameaçar a enorme vantagem do placar
O artilheiro do jogo foi Bruno, que marcou três vezes contra os nigerianos. Sidney e Daniel colaboraram com dois cada, enquanto Bueno, Benjamin, André e Betinho foram às redes uma vez. A vitória brasileira foi a maior desta primeira rodada do Mundial.
O Brasil volta à arena em Dubai nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), para disputar a segunda rodada do grupo D contra o Bahrein, derrotado na estreia pela Suíça por 6 a 5. No outro confronto da chave, nigerianos e suíços complementam a jornada – curiosamente, os dois países decidiram o Mundial sub-17 no futebol de campo no domingo, e os europeus levaram a melhor por 1 a 0.
PORTUGAL EVITA ZEBRA.
Uma principais das forças do futebol de areia, Portugal quase foi surpreendido na primeira rodada pela seleção anfitriã dos Emirados Árabes. A seleção lusitana precisou reverter um placar de 3 a 0 ao longo dos segundo e terceiro tempos e conquistou o triunfo por 7 a 5, válida pelo grupo A – na mesma chave, as Ilhas Salomão venceram o Uruguai por 7 a 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário