sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BRASIL PODE PEGAR PEDREIRAS NA FASE DE GRUPOS DA COPA...

FONTE: LANCEPRESS! (msn.lancenet.com.br).

LNET! mostra os possíveis grupos do Mundial da África do Sul.
O mundo da bola conheceu na quarta-feira os últimos seis classificados para a Copa-2010. Com a definição da lista final de seleções que irão à África do Sul, já é possível desvendar o sorteio dos oito grupos da primeira fase e desenhar possíveis confrontos. Para o Brasil, o caminho pode ser fácil ou traiçoeiro, com potências como Holanda e Portugal pela frente.
Se utilizado o mesmo padrão do Mundial de 2006, é natural prever as diretrizes do sorteio, que acontecerá no dia 4 de dezembro. Os cabeças de chave são previsíveis: África do Sul (anfitriã), Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Espanha e Inglaterra.
Os oito cabeças ficam reunidos em um dos quatro potes do sorteio. Há ainda outros três deles, com as demais seleções agrupadas por continente, para reduzir confrontos "locais" já na primeira fase. Assim, por exemplo, cada grupo pode ter no máximo duas seleções europeias.
O segundo pote terá apenas seleções europeias. O terceiro contará com representantes de África e América do Sul. Por fim, as seleções de Ásia, Oceania e Concacaf foram o quarto.Assim, o Brasil poderia ter caminhos bem diferentes na primeira fase. O mais difícil teria Holanda, Costa do Marfim e México. O mais fácil, Eslovênia, Argélia e Honduras.

POTE 1




POTE 2





POTE 3




POTE 4




Nenhum comentário:

Postar um comentário