sábado, 14 de novembro de 2009

BRASIL USA ARMA RIVAL E, COM GOL DE NILMAR, BATE RESERVAS DA INGLATERRA...

FONTE: Carlos Padeiro, em Doha (Qatar) (UOL ESPORTE).
A Inglaterra sempre teve como tradição explorar o jogo aéreo. Sob o comando de Dunga, o Brasil se especializou nesse fundamento e, neste sábado, superou por 1 a 0 os rivais europeus, com um gol de cabeça de Nilmar. O amistoso foi disputado no Khalifa Stadium, em Doha, Qatar, e o adversário entrou em campo enfraquecido, sem nove titulares.Assim, após a Copa do Mundo de 2006, quando o treinador gaúcho assumiu o cargo, a seleção nacional não sabe o que é perder para equipes campeãs do mundo. A Inglaterra se junta às vítimas Itália, Uruguai e Argentina - no total, são oito triunfos e três empates diante desse seleto grupo."Não é meu ponto forte fazer gol de cabeça, mas estou me aperfeiçoando. Acabei conseguindo cabecear bem, no contrapé do goleiro", destacou o autor do gol.Segundo o Datafolha, o time do Velho Continente arriscou 22 cruzamentos na área, e apenas oito foram corretos. Já o Brasil tentou 14 vezes, e a bola teve a direção certa em apenas três.
“O Brasil soube se defender do jeito que a Inglaterra está acostumada a jogar e, no final, teve essa oportunidade da bola aérea com o Nilmar. Além disso, acho que a seleção jogou bem, ditou o jogo e dominamos boa parte da partida", comentou o meia Kaká.Luis Fabiano ainda teve a chance de ampliar a vantagem brasileira em uma cobrança de pênalti, sofrido por Nilmar. Entretanto, chutou mal, por cima do gol.O confronto serviu para Dunga realizar novos testes antes do Mundial da África do Sul. O lateral-esquerdo Michel Bastos e os atacantes Hulk e Carlos Eduardo estrearam com a camisa verde e amarela.Antes de a bola rolar, a organização do Qatar, cujo objetivo principal é mostrar à Fifa que tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2022, promoveu um belo espetáculo, com efeitos especiais e muita organização.Porém, as seleções convidadas decepcionaram no primeiro tempo. O Brasil criou mais no ataque. As principais jogadas saíram dos pés de Kaká e de Nilmar, que deu trabalho ao lateral-direito Wesley Brown. Por duas vezes, o ex-atacante do Internacional ganhou na corrida e invadiu a área. Na primeira, apesar de estar livre, preferiu rolar para o meio e desperdiçou a chance de finalizar. Na segunda, cruzou errado.A melhor chance teve início nos pés de Kaká, que avançou pelo meio e rolou para Michel Bastos. Sem marcação, o camisa 6 arriscou o chute cruzado, porém errou o alvo. Por outras duas vezes, Kaká tentou superar a retaguarda adversária pelo meio ao tabelar com Luis Fabiano, porém parou na marcação."Tentamos passar a bola com calma para chegar ao ataque com rapidez, mas estamos com um pouco de dificuldade", observou Michel Bastos, em entrevista à TV Globo, durante o intervalo.
Logo a 1min da etapa final, a equipe de Dunga abriu o placar.
Elano deu a assistência pelo alto, Nilmar surgiu nas costas da zaga e cabecou por cima do goleiroNove minutos depois, Nilmar aproveitou um recuo errado de Brown, roubou a bola, driblou o goleiro e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Luis Fabiano chutou por cima do gol.Mesmo após desperdiçar essa grande chance de ampliar o placar, a seleção brasileira dominou com facilidade a partida e não teve problemas para confirmar o resultado positivo em sua penúltima partida no ano.

BRASIL 1 x 0 INGLATERRA
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Nilmar (Carlos Eduardo) e Luís Fabiano (Hulk). Técnico: Dunga
INGLATERRA: Benjemin Foster; Wesley Brown, Upson, Lescott e Wayne Bridge; Jenas, Milner, Wright-Phillips (Peter Crouch) e Gareth Barry (Huddlestone); Wayne Rooney e Bent (Defoe). Técnico: Fabio Capello Local: Khalifa Stadium, em Doha (Qatar)
Árbitro: Abdulrahman Abdou (Qatar) - Assistentes: Waleed Al Mannai e Mohammed Dharman (ambos do Qatar)
Gol: Nilmar, a 1min do segundo tempo
Cartão amarelo: Foster (I).

Nenhum comentário:

Postar um comentário