sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BRASIL VENCE A ITÁLIA E PEGA O ARQUIRRIVAL PORTUGAL NA SEMI EM DUBAI...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Em partida decidida nos segundos finais, o Brasil venceu a Itália nesta sexta-feira e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de futebol de areia, disputada na praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes). Com uma grande atuação de André, que começou como titular no lugar de Benjamin, pendurado com um cartão amarelo, os brasileiros conseguiram segurar a pressão italiana no último período para fechar a partida em 6 a 4 e manter a invencibilidade no torneio.
"Marquei três gols, mas não jogo sozinho, ninguém é mais importante do que ninguém no nosso grupo. Foi uma grande vitória, uma partida muito difícil. Foi uma vitória do grupo, desse grupo maravilhoso que o Brasil tem, dessa equipe que é unida e que quer muito esse tetracampeonato", falou André.
O Brasil começou a partida desta sexta marcando bem e dominando as ações. Aos três minutos, Sidney acertou o travessão do goleiro Spada e quase abriu o placar.
Pouco depois, o goleiro italiano impediu o primeiro gol brasileiro após linda bicicleta do atacante André. Em sua segunda oportunidade, aos 5min45s, Sidney fez 1 a 0 com um chute preciso no canto direito de Spada.
Os brasileiros continuaram criando boas oportunidades. Após perder duas boas chances, André conseguiu ampliar aos 10min51s, com um chute de longe que contou com a ajuda do goleiro Spada. Ao final do primeiro período, o Brasil tinha 2 a 0 no placar, com tranquilidade.
Aos 16min27 de jogo, já na segunda etapa, André fez seu segundo e ampliou para o Brasil. De costas para o gol adversário, o atacante recebeu passe de Betinho, girou em cima do defensor italiano e fez 3 a 0. Na saída de bola, porém, a Itália diminuiu, com Roberto Pasquali.
A Itália voltou para a partida no início do terceiro período. Novamente Pasquali, de pênalti, diminuiu para 3 a 2. Porém, logo na saída de bola, os brasileiros ampliaram com Bruno Malias, em corajosa dividida de cabeça.
Com uma estratégia de cavar faltas, a Itália conseguiu diminuir mais uma vez. Em cobrança precisa, Pasquali fez seu terceiro gol no jogo, e diminuiu a vantagem brasileira novamente para um gol: 4 a 3.
Restando seis minutos para o final do jogo, André fez seu terceiro gol e ampliou para 5 a 3. Porém, não demorou muito para a Itália diminuir. O capitão Pasquali, pela quarta vez, manteve o time brasileiro sob pressão. Mas o Brasil usou sua experiência e conseguiu esfriar a partida e reassumir o controle do jogo.
Faltando 50 segundos para o final, o defensor Buru acabou com o drama. Em linda jogada, driblou dois italianos e bateu no canto de Spada, fazendo 6 a 4 para garantir a vitória e a vaga na semifinal.
Agora, o Brasil enfrentará Portugal, time responsável pela única derrota da seleção verde-amarela em Mundiais da Fifa. Em quatro edições organizadas pela entidade, o Brasil venceu as últimas três vezes invicto, em 2006, 2007 e 2008, e terminou na terceira posição em 2005, após ser derrotado pelos portugueses, justamente na semi. Nesta sexta, os europeus venceram o Japão por 2 a 1 para avançar no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário