sábado, 7 de novembro de 2009

COM 31 MIL EM PITUAÇU, BAHIA FICA NO EMPATE EM 2 A 2 COM O FORTALEZA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O que parecia festa em Pituaçu acabou virando mais uma noite de tensão para a torcida do Bahia. Com o caldeirão lotado na noite desta sexta-feira (06), o Tricolor começou pressionando o Fortaleza e meteu até bola no travessão logo aos 6 de jogo, mas o esforço e a garra não foram além de um empate em 2 a 2 com o time cearense.
O primeiro tempo começou com correria. Em menos de cinco minutos, o Bahia chegou ao ataque três vezes, com Jael deixando tonta a zaga do Fortaleza. Aos cinco minutos, falta para o Tricolor na entrada da área e Alex Maranhão faz a cobrança quase perfeita um minutos depois: bola no travessão.
Mas o castigo veio em seguida. Em um contra-ataque rápido, Luiz Carlos recebeu a bola na entrada da área do Bahia e tocou entre as pernas do goleiro Marcelo. O Fortaleza abria o placar e calava os mais de 30 mil fanáticos em Pituaçu.
O que era incrível aos olhos dos tricolores ficou ainda mais aos 13 minutos. Nova falta na entrada da área. Nova cobrança quase perfeita, dessa vez de Jael. E nova bola no travessão. Apesar da falta de sorte, a galera se empolgou e voltou a cantar alto o hino do Esquadrão em Pituaçu. O time correspondia em campo, mas não conseguia chegar às redes. Aos 20, Nadson recebeu lançamento de Alex Maranhão na área, não dominou e mandou para fora.
Depois de 24 minutos de angústia, a torcida conseguiu soltar o grito. Em lançamento na área, Nadson cabeceou para o chão, a bola quicou e sobrou para Jael mandar para dentro, de cabeça. O Bahia empatou, voltou de vez para o jogo e o caldeirão ferveu em Pituaçu.
A partir do gol, só deu Bahia no restante do primeiro tempo. O time da casa pressionou, mandou mais chumbo para cima do goleiro Douglas, mas não conseguiu a virada nos primeiros 45. As duas equipes desceram para o intervalo com empate no placar.
O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma vontade de resolver a parada. Logo no primeiro tempo, Jael invadiu a área e cruzou, mas a zaga do Fortaleza desviou. O time cearense tentou reagir, mas o domínio tricolor no meio de campo era total.
Aos poucos, no entanto, o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida. E a zaga Tricolor apagou. Marcelo Nicácio, aos oito minutos, percebeu e aproveitou. O veterano subiu por uma verdadeira avenida na lateral-esquerda do Esquadrão e mandou uma bomba indefensável da entrada da área. O Fortaleza desempatava e a torcida mandava as primeiras vaias, para Léo Medeiros, substituído logo após o gol.
Aos 21, esperança para o Bahia. O zagueiro Everaldo derruba Ananias na entrada da área e é expulso. Tricolor com um a mais em campo. Mas não adiantou. O Fortaleza aproveitou o desespero do Bahia para segurar o jogo. O Tricolor seguiu errando muito e a torcida, enorme, se calou.
O jogo seguia tenso até que Leandro acendeu novamente a torcida. Aos 29, recebeu passe preciso de Jael e mandou para o fundo da rede. Com um homem a mais, o Bahia empatava o jogo e ia para cima. Mas o empate não saiu do placar de Pituaçu. Mais uma vez, a torcida deixa o estádio com gosto de 'dava para ganhar', apesar do empate heróico.
Com o resultado, o Bahia segue vai a 39 pontos e vai enfrentar, na próxima rodada, o Vila Nova, em Pituaçu O jogo será às 20h50 (horário baiano) do dia 10. O Fortaleza vai a 34 pontos e pega a Ponte Preta, também no dia 10 em Fortaleza. O jogo será às 20h50 (horário baiano). A torcida que lotou Pituaçu continua na fé, confiando na permanência do Tricolor na Série B. Agora, é continuar torcendo e contar com a garra do time, que parece ter voltado ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário