quarta-feira, 11 de novembro de 2009

COM NOVAS REGRAS E ALONSO, MASSA PREVÊ DIFICULDADES EM 2010...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Após um ano difícil, Felipe Massa se prepara para enfrentar mais complicações em 2010. Nesta quarta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, o piloto da Ferrari falou sobre as mudanças nas regras da Fórmula 1 em 2010 e o possível impacto na dinâmica das corridas. Ele ainda comentou sobre o projeto do novo carro da escuderia italiana e a expectativa em torno da chegada de Fernando Alonso.
Massa prevê dificuldades para os pilotos se adaptarem às mudanças no regulamento. Entre as alterações, por exemplo, não haverá mais reabastecimento durante as provas. “O acerto muda muito. Haverá muita diferença no treino de sábado, com tanque vazio, e a corrida no domingo, com o carro pesado. A reação é bem diferente, você freia antes por conta do peso, a estabilidade muda. Por isso, as primeiras voltas serão fundamentais. Haverá mais erros e ultrapassagens”, acredita.
Para 2010, o piloto brasileiro se mantém otimista quanto à evolução da Ferrari. Ao contrário deste ano, quando a escuderia perdeu terreno para a Brawn GP e a Red Bull, Massa revelou que o projeto do carro do próximo ano promete trazer bons resultados.
“Tive acesso ao carro de 2010. Nas últimas vezes que fui para a Europa, acompanhei de perto a preparação dele, já no túnel de vento. Os números estão funcionando de uma maneira boa. Espero que tenhamos um carro competitivo para brilhar no campeonato”, disse.
Massa abordou as dificuldades enfrentadas dentro das pistas neste ano com a Ferrari. “Não é novidade que tivemos um carro complicado em 2009. Ele escorregava, era difícil de guiar. Durante um tempo, conseguimos melhorá-lo e até chegar a pódios e boas colocações. Badoer e Fisichella (pilotos que o substituíram) encontraram um carro diferente, difícil de acertar. Era um problema geral e eles demoraram um tempo para adaptar”, disse, referindo-se ao fraco desempenho dos dois nas provas finais.
O brasileiro também comentou sobre a expectativa de trabalhar com Fernando Alonso, que substituirá Kimi Raikonnen. Ele afirmou não se preocupar com a personalidade forte do seu novo companheiro de equipe. “Não me preocupo muito com isso, nem com o que as pessoas falam. Alonso é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Na Ferrari, você sempre terá um companheiro forte. Tentarei fazer meu trabalho da melhor forma possível. Com ele, vamos tentar fazer um carro competitivo na pista”, analisou.
Ele ainda falou sobre sua recuperação após o grave acidente sofrido na Hungria. “Acredito que estou completamente recuperado. Não tenho mais o que melhorar. Hoje em dia, minha vida é exatamente igual a de antes do acidente. Já estou treinando a parte física como antes. Isso mostra que estou 100% pronto para voltar, não só no físico mas também no mental”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário