quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DIA MUNDIAL DO DIABETES...

"14 de novembro é o Dia Mundial de Controle do Diabetes. Em todo mundo, diabéticos, associações e profissionais de saúde promovem diversas atividades para divulgar as causas, os sintomas, o tratamento e as complicações dessa doença. O tema do dia mundial do diabetes em 2009 é: "Diabetes: Educar para Prevenir"

NA BAHIA VÁRIAS ATIVIDADES, PROCURE EM SUA CIDADE:
SANTO ANTONIO DE JESUS.

O setor de Projetos de Promoção a Saúde e Prevenção de Agravos Crônicos da Unimed de Santo Antônio de Jesus (UNIMED SAJ) realizará os seguintes eventos:

09 a 13 de novembro, das 08h às 12h: Visita às Empresas com aplicação do questionário FIND RISK (com número ampliado de perguntas) para rastreio de diabetes, além de realização de palestra sobre a importância da prevenção e controle do diabetes.
Hoje, 11 de novembro, aconteceu às 14h: Sessão educativa para os 120 pacientes do Projeto, com a apresentação das estratégias educativas usadas pela equipe para favorecer a adesão ao tratamento: paródia do pé diabético; ímã para geladeira em formato de pé, com a inscrição CUIDE DE MIM!; pé em cera; fazendo o meu prato, dentre outras. O Auditório da sede da UNIMED SAJ fica no Loteamento Quinta do Inglês - Rua A, 130 - Centro.

EM SALVADOR: EXAMES GRATUITOS

O Bio Ensaio Laboratório de Análises Clínicas está organizando uma campanha para a a realização de exames/testes gratuitos e conscientização sobre a prevenção de diabetes. Os exames/testes e conscientização da população serão realizados entre os dias 09 a 13 de novembro, das 07h às 12h. O laboratório fica na Avenida Dom João VI, Brotas, 331 (em frente ao Hospital Aristidez Maltês).

EM ITABUNA: MUTIRÃO DO DIABÉTICO.

O Hospital de Olhos Beira Rio de Itabuna realizará, no próximo dia 14 de novembro, das 8h às 16h, o Mutirão do Diabético. A atividade seguirá os moldes do Mutirão do Olho Diabético, realizado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp), acrescido de avaliação do Pé Diabético e de nefropatia nos pacientes com retinopatia diabética grave.
Como complemento do Mutirão do Diabetes, também realizará uma Feira de Saúde em Diabetes. O evento contará com atividades de educação em diabetes, através de material educativo, orientação multidisciplinar, oficina de nutrição, entre outros. O mutirão tem o apoio da Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA), Secretaria de Saúde, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), LIONS Clube de Itabuna, além da participação de empresas e de entidades, como a Unimed/Itabuna.

A coordenação dos eventos é do Dr. Rafael Ernane Almeida Andrade e o Hospital de Olhos Beira Rio fica na Rua Mario Padre, 185, Goes Calmon. Tel.: (73) 2102-5444. Visite também a galeria de fotos e o twitter do evento.

EM SALVADOR, CAMINHADA DA ADISA.

A Associação de Diabéticos de Salvador (ADISA), promove, no dia 21 de novembro, às 08h, uma caminhada em prol do Dia Mundial. O ponto de partida será no Dique do Tororó.

OBS.: ESTA MATÉRIA FOI ENVIADA POR E-MAIL PELA AMIGA E COLABORADORA, IOLANDA REBOUÇAS (iolajequie@hotmail.com), A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário