quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FALTA VONTADE POLÍTICA...

Na revista EXTRA de número 37, referente aos meses de outubro e novembro, ano 5, na página 5 contém entrevista com o senhor LUIS MACHADO (FOTO), diretor-proprietário do CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES RIO DE CONTAS, foi solicitado ao diretor da conceituada revista o senhor VAL RODRIGUES, autorização para que neste espaço fosse utilizada a referida entrevista. O teor da mesma a seguir.

“ESPECIFICAMENTE EM JEQUIÉ O QUE ESTÁ FALTANDO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DO TRANSITO É VONTADE POLÍTICA, ISSO VEM SE ARRASTANDO DESDE GOVERNOS ANTERIORES”.

ENTREVISTA / LUIÍS MACHADO.

Luís Machado é natural de Ibirataia – Bahia, graduando em Administração de Empresa e diretor do Centro de Formação de Condutores Rio de Contas.
Iniciou na atividade de auto-escola em 2003 na cidade de Ipiaú, em seguida abriu escolas em Jequié e Jaguaquara.

EXTRA – São constantes as criticas por parte da imprensa local em relação ao transito de Jequié. Como conhecedor do assunto o que o senhor tem a nos dizer?
LUÍS MACAHADO – Nós temos participado constantemente de entrevistas e mesas-redondas nos meios de comunicação e sempre afirmamos que o transito está complicado não só em Jequié como em toda cidade de porte médio e principalmente nas grandes cidades onde o poder público negligenciou neste sentido. Especificamente em Jequié está faltando para solucionar o problema do transito é vontade política, isso vem se arrastando desde governos anteriores. O código de transito em sua renovação promulgada em 1998 já delegava à municipalização do transito.

EXTRA – o senhor acredita que existe negligência por parte dos órgãos competentes?
LUÍS MACHADO – Eu não diria negligencia, mas falta vontade política, isso existe em vários outros municípios do porte de Jequié que já deveria ter implantado a municipalização do transito há muito tempo.
O transito hoje envolve muito a comunidade de uma forma geral. Existe uma parcela muito grande de perda de vidas, na maioria jovens vitimados por acidentes. Em 2006, as companhias de seguros pagaram 63 mil óbitos provocados por acidentes de transito no Brasil, sem falar nas mortes que não foram computadas pelas estatísticas. Os acidentes de transito já se tornaram uma coisa banal na sociedade em que vivemos.

EXTRA – Será necessário contratar técnicos de outras localidades para dar um jeito em nosso transito?
LUÍS MACHADO –
Acredito que não, aqui em Jequié existem pessoas com bastante conhecimento da realidade do transito da cidade. O que está faltando, volto a afirmar, é vontade política.
Falta estruturar a SUTRAN (Superintendência do Transito de Jequié). Não houve até hoje um concurso para agente de transito no município, é um absurdo Jequié não ter concluído ainda o processo de municipalização do transito.

EXTRA – Em sua opinião qual seriam as providências necessárias para solucionar a problemática do transito em nossa cidade?
LUÍS MACHADO –
Tudo hoje em dia tem que ser planejado e organizado. O primeiro passo para começar ordenar o transito em Jequié será legalizar a situação do transito de vez. Fazer um concurso público, criar os agentes de transito e daí colocar pessoas com conhecimentos técnicos para dar uma reorganizada no sistema. É necessário uma fiscalização sistemática, por que sem isso um sistema de transito não funciona nem aqui e nem em lugar nenhum.

OBS.: APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA AGRADECER AO AMIGO E PARCEIRO VAL RODRIGUES, DIRETOR DA REVISTA EXTRA, PELA CONCESSÃO DA UTILIZAÇÃO DA ENTREVISTA ACIMA. A REVISTA EXTRA CIRCULA NA CIDADE E VOCE ENCONTRA NAS PRINCIPAIS BANCAS DE JORNAIS E REVISTAS DA CIDADE.
PARA CONTATOS. E-MAIL: revista.extra@hotmail.com OU PELO FONE: 73.9121.0667 - FALAR COM VAL RODRIGUES.
REDAÇÃO: RUA ELZA GALVÃO VAZ, 12 – JEQUIÉ – BAHIA – BRSIL –
CEP.: 45200-00

Nenhum comentário:

Postar um comentário