terça-feira, 17 de novembro de 2009

GAROTO DE 16 ANOS MORRE DE MENINGITE GRAVE EM SALVADOR...

FONTE: Vinícius Silva, CORREIO DA BAHIA.

A meningite meningocócica faz mais uma vítima na Bahia. Taciano Santos Falcão, de 16 anos, morreu nesta terça-feira (17) no Hospital Couto Maia, onde estava internado há uma semana em tratamento. O corpo do jovem foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Camaçari. Somando o caso ao último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), são 42 mortes por meningite do tipo mais grave dentre 157 casos confirmados na Bahia. Incluindo os casos de meningite viral, o número de casos sobe para 1.115 casos, com 117 mortes.
Este não é o primeiro caso da doença na região. Na última quinta-feira (6), uma menina de nove anos morreu com suspeita de ter a doença. Ele estava internado na policlínica Nova Aliança, com febre, pressão baixa e dores abdominais.
Os médicos disseram que durante a manhã do dia em que ela morreu, a menina teve quatro paradas cardio-respiratórias. Na última delas, os médicos não conseguiram reanimar a criança, que morreu no final da manhã.
Esta é a segunda morte divulgada nesta terça-feira (17). Em Filadélfia, na região do município de Senhor do Bonfim, uma menina de sete anos morreu vítima de meningite viral, de acordo com informações da Secretaria de Saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário