quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GUTO SANTOS ENTREVISTA COLUNISTA DO VASCO DA GAMA...

ENTREVISTA COM O COLUNISTA DO SITE SUPER VASCO, ANDERSON FIRMINO CONCEDIDA AO REPORTER GUTO SANTOS NO RIO DE JANEIRO.
GUTO SANTOS – Voce vivencia o dia a dia do Vasco junto à imprensa carioca, fale um pouco da administração Roberto Dinamite nesses dois anos.
ANDERSON FIRMINO - Primeiro é um prazer estar falando com voce Guto (105Fm), com todos esses torcedores da Imperadores Vascaínos vindo de Jequié na Bahia, um estado que tem uma cultura muito forte de futebol e com todos os torcedores do Vasco de todo esse Brasil, para mim é emocionante, e tudo isso é fruto do trabalho que Roberto vem fazendo nesses dois anos de administração, agregando sua imagem que é muito forte e conseguindo com isso também mudar a imagem do Vasco da Gama perante a mídia, perante os torcedores, inclusive até diante de outros clubes, e o trabalho dele apesar de ter sido muito difícil no inicio, hoje ele já estar conseguindo colocar o Vasco como um clube de primeira, pois o Vasco sempre foi um clube de primeira; o Vasco hoje tem um futebol profissionalizado, um departamento de marketing profissionalizado e tudo para continuar crescendo nesse ano de 2010 e claro com título que é o que a torcida merece.

GUTO SANTOS – Como voce ver o questionamento de muitos que dizem ser Vice de futebol o Mandarino que manda no Vasco e não o Roberto Dinamite?
ANDERSON FIRMINO – Na verdade o Mandarino administra o Vasco internamente, pois o Roberto sempre deixou claro que ele não iria mandar em tudo porque ele não teria condições, ele já falou em programas de esporte, já publicou matérias na imprensa escrita, então o Mandarino é aquela pessoa que trabalha nos bastidores no dia a dia do futebol e Roberto é o agregador o político, pois ele trouxe essa experiência política para usar em benefício do Vasco e tem conseguido muitas coisas, graças a essa imagem forte que ele tem, exemplo é a mídia coisa que não tinha com Eurico Miranda.

GUTO SANTOS – O Vasco conquistou o título de campeão da segunda divisão e consequentemente o acesso a primeira divisão, voce que acompanhou todo esse processo quais os projetos para a temporada de 2010?
ANDEROSN FIRMINO – O primeiro projeto é o centro de treinamento, isso aí inclusive já saiu uma matéria na mídia geral que o Vasco esta buscando adquirir um terreno lá na Taquara próximo à Barra da Tijuca junto ao governo Federal (lugar onde os jogadores costumam morar), só que um CT todo mundo sabe não nascer de um dia para o outro, mais, o Vasco está buscando alternativas para treinar em 2010 para não treinar no São Januário, deixando o campo do estádio só para jogos oficiais. Esse é o primeiro projeto o segundo já encaminhado e quem falou foi o vice de marketing é um plano de sócio para quem não mora no estado do Rio de Janeiro, expandindo assim em todo Brasil o número de sócios torcedor também em outros estados, e ainda esta em pauta a manutenção de 50 a 70 por cento dos jogadores que estão compondo o elenco no momento e mais a contratação de grandes jogadores, pois temos que valorizar esse título, mais é claro que o torcedor do Vasco precisa de títulos da primeira divisão.

GUTO SANTOS – Em nome de toda equipe Bola de Ouro 105Fm, programa Falando de Esportes, agradeço pela entrevista e aproveite pra mandar uma mensagem de otimismo para todos os vascaínos da Bahia e em especial da cidade de Jequié.
ANDERSON FIRMINO – Aqui eu quero deixar (estou até arrepiado) um abraço muito grande, agradecer a 105Fm e cada vascaíno que se encontra aqui no Rio de Janeiro da torcida Imperadores Vascaínos de Jequié e lembrar que o Vasco não só um clube de futebol o Vasco é uma idéia, o Clube de Regatas Vasco da Gama tem uma história linda no futebol mundial, inclusive hoje se comemora o dia da consciência negra e o Vasco foi o primeiro clube a aceitar negros, mulatos e pessoas de condições inferiores e isso para mim é um orgulho grande e ter pessoas de outros estados aqui no Rio para comemorarmos juntos esse título é muito prazeroso. Fica aqui um abraço enorme para o povo baiano e dizer que o Vasco é uma grande família.

GUTO SANTOS – Deixe o endereço do site...
ANDERSON FIRMINO – www.supervasco.com, lá voce encontra tudo que fala de Vasco, tem minha coluna, a coluna do Vitor Ramos, do Hélio Ricardo, e agradecer voce Guto pela oportunidade.

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO REPÓRTER E AMIGO JEAN PEREIRA, GUTO SANTOS (jeanporacaso@hotmail.com), A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário