sábado, 14 de novembro de 2009

HERÓICO, BAHIA VAI A CAMPINAS E DERROTA A PONTE PRETA POR 3 A 1...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O sufoco da zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais longe da massa Tricolor. O Bahia foi a Campinas e venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na tarde deste sábado (14). Agora, vai a 45 pontos e se afasta do fantasma da Série C.
O Tricolor começou a partida dominando, marcando forte no meio de campo e chegando bem com Juliano pelo lado esquerdo. A Ponte Preta não conseguia furar a parede no meio e o Bahia chegou com perigo logo aos 2 minutos. E não demorou a marcar. Aos 5, Paulo Isidoro e Jael chegaram tabelando na entrada da área. Jael bateu, o goleiro Gilson bloqueou, a bola subiu e o próprio Jael completou de cabeça e abriu o placar para o Tricolor.
A equipe da casa tentava reagir, mas a marcação no meio de campo do Bahia seguia implacável. O Tricolor jogava como se estivesse em Pituaçu e quase chegou mais uma vez, aos 7', com Paulo Isidoro se atrapalhando na área.
Confortável com a vantagem no placar, o Bahia recuou a marcação e a Ponte conseguiu equilibrar um pouco o jogo a partir dos 15 minutos. A Macaca chegou a ter duas cobranças de falta perigosas, mas desperdiçadas por William Favone e Fabiano Gadelha.
A insistência da Ponte deu resultado aos 21 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Fabiano Gadelha levantou para a área, a zaga do Bahia furou e Reis aproveitou livre na pequena área para empatar o jogo.
O Bahia acusou o golpe do empate e ficou mais ansioso em campo. O primeiro tempo seguiu com as duas equipes errando muito e ninguém conseguindo criar chances claras de desempatar o placar. Aos 34 minutos, William Favone deu uma entrada muito violenta em Leandro e o árbitro não vacilou: vermelho direto. O Bahia ficava com um homem a mais em campo e aumentava suas chances de desempatar.
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo trocou Juliano por Beto e, logo aos 30 segundos, o jogador participou de lance perigosíssimo cortado pelo goleiro Gilson. Jael cruzou da esquerda para Beto, livre na área, e o arqueiro da Ponte salvou o time de levar o gol de desempate.
Mas a empolgação não durou muito. Antes dos 10 minutos, o jogo voltou a ficar travado, com poucas chances de gol para os dois lados. Mas Beto entrou mesmo com fome de gol. Em linda jogada, Jael limpou a zaga da Ponte e entregou com açúcar para o companheiro: 2 a 1 Bahia. Era o alívio que a torcida tricolor precisava. E tinha mais...
Aos 30 minutos, bela troca de passes entre Jael e Paulo Isidoro, que recebeu a bola final dentro da grande área, sem marcação, e ampliou para o Bahia. Festa na torcida, festa na equipe.Com o resultado, o Bahia foi a 45 pontos e fica cada vez mais longe a ideia de rebaixamento. A próxima partida do Tricolor será no dia 21, contra o Guarani em Pituaçu. O jogo será às 16h (horário baiano). A Ponte recebe o Ceará em Campinas, também no dia 21, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário