domingo, 1 de novembro de 2009

MÃE DIZ QUE DAIANE DOS SANTOS FICOU SURPRESA COM O DOPING...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).
A mãe da ginasta Daiane do Santos, Magda dos Santos, declarou que a filha ficou surpresa por ter sido pega no exame antidoping. A atleta foi flagrada no teste por ter usado a substância furosemida, um diurético que pode esconder a presença de outras substâncias em avaliações de doping, de acordo com a Federação Internacional de Ginástica.
"A Daiane está decepcionada, surpresa. Nunca vi nada assim acontecer. Tudo na vida da Daiane é uma surpresa, mas tudo bem, vamos embora", disse Magda ao Sportv.
"Até o final do ano ela estava fora das competições. Não sei o motivo de haver toda essa confusão", completou a mãe da atleta.
Em nota, divulgada pelo Esporte Clube Pinheiros, na sexta-feira, a ginasta informou que tinha avisado a FIG do uso de medicamentos para emagrecer antes de realizar o teste antidoping.
"Aproveitando o período de inatividade, Daiane realizou, com seus médicos particulares, entre junho e agosto de 2009, tratamento para redução de gordura localizada. No dia da coleta do material pela FIG a atleta fez constar na ficha todos os medicamentos utilizados nestes procedimentos, incluindo enzimas (furosemida)", diz a nota oficial.
Agora, a atleta tem até o dia 13 de novembro para para dar suas explicações para a entidade.
Daiane dos Santos teve o ápice de sua carreira ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Ginástica de Anaheim, em 2003.
Um ano depois, a gaúcha obteve uma série de vitórias na Copa do Mundo, mas não conseguiu êxito nos Jogos Olímpicos de Atenas, quando chegou à final do solo e ficou na quinta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário