quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MARCOS DISPARA CONTRA ELENCO DO PALMEIRAS E VÊ TÍTULO DISTANTE APÓS EMPATE...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
O empate diante do lanterna Sport, 2 a 2, em pleno Parque Antarctica não foi digerido pelo goleiro Marcos, que deixou o gramado revoltado com a postura do time no 1º tempo, quando permitiu vitória parcial do Sport por 2 a 0. Sem poupar palavras fortes, o camisa 12 fez uma série de críticas à conduta de companheiros do elenco alviverde, acusando principalmente os atletas mais jovens, mas sem citar nomes. Misturando ironia e raiva, o goleiro disse que os mesmos atletas que passeiam com mulheres bonitas e que fazem filhos ainda jovens deveriam ter a mesma responsabilidade dentro de campo.
Marcos declarou que vários atletas do Palmeiras não tiveram personalidade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Dos últimos 24 pontos disputados, o time alviverde somou apenas 6 pontos. O título, segundo o goleiro, ficou muito distante. "Tem cara que ganha R$ 40 mil, R$ 50 mil, fica rico, e vai pegar um monte de menininha por aí. Se o cara tem capacidade para fazer filho, tem que ter capacidade também para suportar a pressão que é estar no Palmeiras", esbravejou Marcos à rádio Globo.
Na avaliação do goleiro, muitos jovens não dão a devida importância à reta final do torneio. Marcos acrescenta que uma eventual perda do título nacional será o capítulo mais triste de sua carreira.
Ficou muito fácil ser jogador. O cara com 20 anos se não ganhar agora, amanhã pode se transferir para o Corinthians ou outro clube. Não faltam times. Mas para mim, com 36 anos, ver um título ficar tão distante não é fácil. Eu não terei tantas outras oportunidades. Será uma das maiores decepções da minha carreira. Pelos últimos resultados, você vê que faltou personalidade", disparou.Insatisfeito com alguns atletas do elenco, Marcos frisa que não foi por falta de conselho que esses citados indiretamente continuam errando. "Eu tento fazer várias coisas pra levantar os caras. Mas não são todos que a gente consegue". "Para se formar um time competitivo, três coisas são fundamentais: treinamento, concentração e personalidade. Algum desses três pontos está faltando ao time neste momento", acrescentou.Com 59 pontos, o Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, mas está empatado em número de pontos com o São Paulo, liderando devido ao critério de saldo de gols. O time do Morumbi, entretanto, tem um jogo a menos, podendo reassumir o topo do torneio no duelo contra o Vitória, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário