sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MINOTOURO ESTREIA NO UFC COM DUELO BRASILEIRO PARA SAIR DA SOMBRA DO IRMÃO...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

Uma das famílias mais famosas do vale-tudo estará completa na noite deste sábado no UFC. Mesmo não tendo grandes conquistas, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, ficou conhecido no MMA por sua participação no Pride. Mas agora, ele inicia a busca por seu espaço no maior torneio do esporte contra o também brasileiro Luiz Cane, o Banha, no UFC 106, que acontece em Las Vegas.
Apesar do sucesso em outras competições, principalmente após a luta histórica que fez contra Maurício Shogun no Pride, Minotouro ainda não havia se juntado a seu irmão gêmeo mais famoso e mais pesado – Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro – no UFC. Depois do fim do Pride, ele circulou por torneios menores, como o também extinto Affliction, antes de ser contratado por Dana White.
“Esta era a minha meta, acho que é um sonho de todo lutador e uma chance muito grande. Sou um dos dez melhores da minha categoria e terei desafios ainda maiores”, afirmou o lutador baiano, que chega ao UFC sob a sombra de seu irmão - além de ter feito sucesso e ter sido campeão no Pride, Minotauro também já é ídolo dentro do UFC, onde chegou a conquistar o cinturão interino dos pesos pesados.
Minotouro chega ao maior torneio de MMA do mundo para lutar pela categoria mais disputada e mais equilibrada do torneio, os meio-pesados. E para começar bem e ampliar sua série de cinco vitórias consecutivas, Nogueira aposta na variação de estilos.
“Estou treinando boxe, muay thai, o chão, porque no MMA você tem de treinar tudo. Não tem como usar uma só arma para vencer. O Banha é um cara novo, ágil, que vem de uma grande campanha. Vai ser uma grande luta”, disse Minotouro à revista Tatame.
Com cinco anos a menos que seu adversário, Luiz Cane vem de três vitórias no UFC e não esconde sua admiração por Minotouro. “Sou fã dele, acompanho sua carreira há muito tempo. Ele tem muita experiência no boxe e um jiu-jitsu muito bom”, afirmou.
“Com certeza estou muito focado nessa luta, pois meu objetivo é chegar à disputa do cinturão. Mas prefiro não pensar muito agora, estou focado apenas no Rogério. Quero fazer uma luta de cada vez, não fico imaginando o que vai acontecer depois. Sei que essa é uma categoria bem embolada, mas estou na disputa”, completou Banha.

A VOLTA DE UMA LENDA.

O UFC 106 também marca a volta de um dos maiores lutadores de sua história. Depois de um ano e meio longe do torneio por conta de desavenças com Dana White, presidente do torneio, Tito Ortiz retorna para enfrentar Forrest Griffin, reeditando a luta que fizeram em 2006. “Uma das multidões mais empolgadas que eu já ouvi foi em Anaheim quando eles lutaram pela primeira vez”, disse Dana White.
Depois de perder sua última luta para o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Lyoto Machida, Tito volta para tentar reconquistar o cinturão da categoria que já foi seu e que conseguiu defender por cinco vezes consecutivas. “Estou animado para ser o evento principal. Colocarei o meu coração e a minha alma no octógono, e tentarei não ganhar por pontos. Vou buscar finalização ou nocaute. Todos verão o meu melhor.”
Forrest Griffin também busca de redenção contra Ortiz. Ele vem da humilhante derrota para o brasileiro Anderson Silva no UFC 101, em agosto. “Muita coisa aconteceu desde 2006, e eu acho que estou muito melhor hoje do que antes. Quero acertar as contas com o Tito”, disse Griffin, que também é ex-campeão dos meio-pesados do torneio.
Outro brasileiro também marca presença no UFC 106. Depois da desistência de Karo Parisyan por motivos desconhecidos, Paulo Thiago enfrentará Jacob Volkmann com transmissão ao vivo para todo o mundo. O capitão do Bope de Brasília tenta se recuperar da derrota para Jon Fitch no UFC 100, a primeira de sua carreira.
O UFC 106 acontece neste sábado, no Mandalay Bay Events Center, a partir das 00h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário