domingo, 22 de novembro de 2009

MINOTOURO MOSTRA FORÇA DOS NOGUEIRA E BRASILEIROS BRILHAM NO UFC 106...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A estrela da noite era Tito Ortiz, lenda do UFC, que voltava ao octógono após brigar com o presidente da entidade, Dana White. Mas quem brilhou foi um brasileiro. Rogério Nogueira, o Minotouro, irmão gêmeo do ex-campeão Minotauro. Ele bateu outro brasileiro, Luiz Cane, o Banha.
A noite teve ainda a vitória de Paulo Thiago, policial do Bope de Brasília, sobre Jacob Volkmann. Ortiz, que fez a principal luta da noite, foi derrotado por Forrest Griffin, na decisão dos juízes. O UFC 106 foi disputado em Las Vegas. Confira as principais lutas:
MINOTOURO VENCE BANHA.
Rogério Minotouro fez sua estreia no UFC na segunda luta do card principal, enfrentando o paulista Luiz Cane, o Banha, que vinha de três vitórias. A luta começou muito estudada, mas, com apenas 1m30 de combate, Minotouro começou a acertar com muita eficiência o rival – o primeiro golpe foi um cruzado de direita. Com Cane já balançando, Nogueira foi para cima e com uma sequência de diretos e cruzados de direita, nocauteou o rival com apenas 1min58 de combate.
“Me sinto muito feliz por estar aqui, é a grande chance da minha carreira pois é o maior campeonato do mundo. Tinha planejado essa luta de pé, estudei muito o jogo dele. Era um adversário de respeito, mas vim para ganhar essa luta”, afirmou Minotouro.
GRIFFIN CASTIGA ORTIZ E VENCE NA DECISÃO DOS JUÍZES.
A luta começou com trocação muito aberta, com Forrest levando vantagem no combate em pé. Mas no segundo minuto do round, Ortiz levou a luta para o chão, para aplicar seu eficiente ground-and-pound.
Ortiz tentou levar a luta para o solo também no inicio no segundo round, só que Griffin conseguia se defender bem. Ortiz sofria de pé, mas castigava no chão. Com isso, o combate foi muito movimentado - e ainda teve muito sangue, principalmente de Griffin.
O round decisivo começou com Forrest Griffin apostando na trocação e novamente levando grande vantagem sobre Ortiz, que mostrava estar sem ritmo na luta em pé. Com isso, Griffin não teve maiores problemas para confirmar a vitória em decisão dividida dos juízes.
PAULO THIAGO BATE VOLKMAN EM DECISÃO DOS JUÍZES.
Na terceira luta da noite, mais um brasileiro. Paulo Thiago começou apostando nos jabs contra o norte-americano Jacob Volkmann, mas logo levou a luta para o chão com facilidade, aplicando seu jogo de ground-and-pound. No último segundo do primeiro round, o policial do Bope ainda conseguiu um knock-down.
O norte-americano começou melhor o segundo round, conseguindo castigar Paulo Thiago e levando o brasileiro para o chão e conseguindo vencer o período, mesmo com o brasiliense acertando bons diretos quando o adversário estava no chão.
Paulo Thiago voltou melhor para o terceiro round, conseguindo derrubar o adversário com um cruzado logo nos primeiros segundos do período. Mas novamente Jacob Volkmann conseguiu ir bem no ground-and-pound. Só que o brasiliense conseguiu se manter bem, confirmando a vitória em decisão unânime dos juízes. “Achei que ia nocautear meu adversário, mas ele era um cara muito duro. Fico feliz por esse combate ter sido difícil e bom para minha carreira”, disse Paulo Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário