terça-feira, 10 de novembro de 2009

NILO E SOUTO CONVERSAM PARA 2010...

FONTE: Evandro Matos (TRIBUNA DA BAHIA).

Na noite da última sexta-feira (6) quatro dos prováveis integrantes da chapa majoritária da oposição ao governo do estado no próximo ano se encontraram no município de Caculé, na região Sudoeste do estado. A novidade foi a presença do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, que é cotado para ocupar uma das vagas. Coelho se juntou ao ex-governador Paulo Souto e ao senador César Borges, que deram mais um indicativo de que podem marchar juntos na eleição de 2010.Tendo o prefeito Luciano Correia como anfitrião, o encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Caculé. Estavam presentes, além dos três ex-governadores - Paulo Souto, Nilo Coelho e César Borges – o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que também é cotado para integrar a chapa oposicionista, e os deputados federais ACM Neto e João Almeida, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de cerca de 40 municípios do Sudoeste e da Serra Geral. “É um evento que mostra a força de um projeto de oposição ao que está ocorrendo na Bahia, onde o assustador aumento da violência, o caos na Saúde, os graves erros na Educação e o desmantelo da máquina administrativa estão deixando frustrada e indignada a maior parte de nossa população”, disse Souto. “Mas nossa mensagem é clara: não percam a esperança, pois está nas mãos de cada um o poder de modificar tudo isto e levar a Bahia de novo ao caminho do desenvolvimento”, reforçou o democrata.
UNIÃO - Ao discursar, o ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, saudou a importância da união dos oposicionistas presentes pela luta do desenvolvimento do estado, “principalmente da região Sudoeste”. Além de deixar clara a sua posição em relação à próxima eleição para o governo estadual, Coelho fez questão de pedir ao locutor do evento para registrar que o seu voto será de Paulo Souto. Reforçando as especulações que circulam no meio oposicionista, depois do encontro em Caculé algumas lideranças se deslocaram para o município de Guanambi, quando houve uma reunião e foi servido um jantar na residência do prefeito Nilo Coelho. Deste encontro participaram apenas o anfitrião, Paulo Souto, Zé Ronaldo, César Borges e os deputados federais ACM Neto e João Almeida e o estadual Heraldo Rocha. Mesmo não sendo revelado o seu conteúdo, a reunião mostrou que são cada vez mais evidentes os sinais de que também passa por Guanambi as articulações para a escolha dos nomes que comporão a chapa oposicionista nas eleições de 2010. Assim, o nome de Nilo Coelho, que possui uma forte influência na região, continua bastante cotado, mais precisamente como vice. Caso Nilo prefira disputar uma vaga na Câmara Federal, como também é ventilado, o deputado João Almeida pode vir a ser o indicado.
No encontro realizado na Câmara de Vereadores de Caculé não faltaram críticas dos oposicionistas ao governo do Estado. Para o presidente do Democratas, “a falta de empenho demonstrada pelo atual governador nas questões administrativas está gerando um clima de tristeza e decepção em vários cantos da Bahia. Ninguém pode achar que governar é apenas cuidar da política. Não é fazendo alianças visando eleições ou cooptando prefeitos que se atende aos reais interesses da população”, disse Paulo Souto. O senador César Borges (PR), mantendo a mesma linha de Souto, lembrou que, sentados à mesa do evento, estavam governadores que “muito fizeram pela região e por toda a Bahia, ao contrário do atual governador, que apenas tem para mostrar realizações do governo federal, ou inaugura obras que foram iniciadas no governo passado”. O deputado ACM Neto destacou a presença de lideranças de municípios como Rio do Antônio, Ibiassucê, Caetité, Brumado, Mortugaba e Macaúbas, num total de mais de 40 representações políticas do Sudoeste, da Serra Geral e do São Francisco. “Este é, de fato, um encontro regional de grande representatividade, com todos unidos dizendo claramente que a Bahia não quer mais a continuidade deste projeto fracassado do governador Jacques Wagner, do PT e de seus aliados”, frisou Neto. (EM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário