terça-feira, 10 de novembro de 2009

O CHORO DOS DERROTADOS...

O campeonato brasileiro vai chegando em sua reta final e o que mais tenho ouvido é choro de quem está no topo da tabela, de quem briga por vaga na libertadores e quem está para cair, o choro maior é de quem está nas primeiras colocações então vejamos.
Algumas rodadas atrás o Flamengo perdeu para o Barueri por dois a zero em plena arena no interior de São Paulo e de imediato para tratar de justificar a derrota jogou a culpa em cima de uma tal de “mala branca” onde jogadores do time vencedor receberam grana de alguém interessado na derrota rubro negra, o chororó foi grande, ameaça de processo de um lado e de outro, quem terminou sendo punido foi o Barueri uma vez que seu presidente querendo dá satisfações não se sabe a quem afastou os dois principais jogadores do elenco e de lá pra cá não ganhou mais nada, já o Flamengo na partida seguinte ganhou do Santos por um a zero quando poderia ter perdido por dois a um, já que o time santista teve dois pênaltis a seu favor e o goleiro Bruno pegou os dois pênaltis adiantando-se na jogada (mas isto todo goleiro faz), ninguém ouviu reclamação por parte do dirigentes flamenguistas, já que havia ganho.
Agora é a vez dos dirigentes do Palmeiras chorarem o leite derramado, o time vem caindo de produção e não tem conseguido jogar bem chegando a perder para o Fluminense que luta desde o inicio do campeonato para não cair de divisão, até que em parte eles tem razão já que o arbitro da partida CARLOS EUGÊNIO SIMON, anulou um gol legitimo assinalado por Obina, quando o jogo ainda estava zero a zero, mas, os mesmos diretores que hoje choram esquecem-se de que no jogo contra o Cruzeiro o time mineiro foi vergonhosamente garfado.
Está na hora de dirigentes, jogadores, e torcedores acostumarem-se com os resultados dos jogos independente de que maneira eles acontecem dentro de campo, se ganham não tem erro de arbitro, se empatam ou perdem arranjam logo uma desculpa para que o torcedor não cobre o resultado ruim.
O futebol é um dos esportes onde existem três resultados: empate, derrota e vitória o brasileiro ainda não se acostumou a ser vice e muito menos perder.
Quantos jogos já foram vencidos por equipes que receberam incentivo de uma terceira equipe interessada no resultado? Quantos jogos o próprio Flamengo não já foi beneficiado por alguém usando este artifício, hoje denominado de “mala branca”, quantas partidas Palmeiras, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Internacional, Corinthians, Vitória, Bahia, Vasco etc não venceram com erros gritantes de juizes e nem por isto o mundo acabou nem o resultado foi invertido em favor de quem foi prejudicado.
Vários jogadores reclamam que os juizes não são punidos nos rigores da lei esportiva quando erram, mas eles analisar e ver que são apenas três cabeças pensando contra vinte e dois e até vinte e oito quando as duas equipes usam as três substituições, com certeza os árbitros não erram por que querem, as vezes até por desleixo mas talvez não por querer ver a derrota deste ou daquele time.
O caso Edilson Pereira até hoje não chegou ao fim e dizem que ainda está sendo investigado, mas investigado o que? Se os fatos foram tão escandalosos na época que surgiu, o Corinthians continua campeão brasileiro e ninguém toma o seu titulo, naquela oportunidade o choro foi por parte de dirigentes do Internacional que se sentiu prejudicado no jogo realizado em São Paulo quando Tinga em um lance isolado foi pego pelo goleiro Fábio Costa e todos viram pênalti na jogada menos o arbitro que mandou o lance seguir.
Os erros acontecem em todo jogo e isto não vai mudar nunca, erros vão continuar acontecendo e os perdedores vão continuar chorando a derrota, em muitos casos não aceitam que jogaram mal e mereciam o resultado negativo, em outros com um errozinho simples do arbitro que termina tirando a chance de uma classificação ou até mesmo um titulo.
Quem não se lembra do arbitro que erro a contagem na decisão paulista entre Santos e Portuguesa e o titulo terminou sendo dividido entre santistas e lusos. Como foi ganho o primeiro titulo nacional por parte do Flamengo em cima do Atlético Mineiro, alguém se recorda? Este mesmo Flamengo desclassificou o Atlético Mineiro da uma libertadores da América alguém se recorda como foi? Tenho certeza que os flamenguistas juram que foi tudo normal e que não houve erro de arbitragem.
Este Flamengo que chorou tanto a derrota para o Barueri se esquece que deixou de cumprir tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e participar de um quadrangular com Internacional, Guarani e Sport do Recife para decidir o titulo de campeão brasileiro, tudo isto fica no passado e ninguém comenta pois acham que são favas contadas.
Você pode está imaginando que escrevir esta matéria por ser torcedor de um destes times citados só que engana-se nesta hora em que escrevo meu lado torcedor fica de lado como sempre agir quando estava na ativa, pois no meu ponto de vista o profissional de imprensa quando está na ativa ele deve deixar seu lado torcedor esquecido e cumprir com sua obrigação e não como tenho visto principalmente no Brasil, um bairrismo terrível onde cada um defende seu time como dele dependesse o seu salário e não de empresa em que trabalha.
As vezes dá nojo ouvir narração esportiva em rádio ou Tv com determinados profissionais pois eles vestem a camisa do seu time de predileção sem o menor constrangimento, no jogo entre Cruzeiro x Fluminense, vencido de virada pelo time carioca tive a oportunidade de ouvir o jogo por determinada emissora de rádio e o narrador, repórteres e comentaristas no intervalo do jogo em que o time mineiro vencia por dois a zero, fizeram o maior carnaval dizendo que o jogo era para ser de quatro a zero pra cima, pois o Fluminense não existia em total desrespeito ao clube das laranjeiras no final do jogo com a vitória de virada do tricolor eles ainda arranjaram uma jogada que o juiz errou em não marcar pênalti que evitaria a derrota do time das cinco estrelas.
Este Cruzeiro é o mesmo envolvido no caso da suposta “mala branca” do jogo Flamengo e Barueri, só que os dirigentes quando pagam à alguém para vencer o concorrente esquecem de que terão pela frente outras ‘batalhas’ e que o adversário com certeza irão buscar a vitória até o final, isto aconteceu com o Cruzeiro, que viu o Barueri vencer o Flamengo, em seguida ele (Cruzeiro) perdeu para o Fluminense e o Flamengo venceu o Santos.
São as voltas que a vida dá e sem aviso para ninguém.
No frigir do ovos eu já conheço “O CHORO DOS DERROTADOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário