domingo, 15 de novembro de 2009

PET E ADRIANO VOLTAM A BRILHAR, FLA BATE NÁUTICO E ASSUME VICE-LIDERANÇA...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.
De fato, é possível sonhar com o título. Com mais uma boa atuação, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Náutico na tarde deste domingo, nos Aflitos, e assumiu a vice-liderança, com 60 pontos, dois a menos que o São Paulo. Petkovic e Adriano anotaram os gols rubro-negros e, mais uma vez, se confirmaram como os 'heróis da nação'.A situação do time alvirrubro ficou ainda mais complicada. Com apenas 35 pontos, a equipe ocupa a penúltima posição da competição e vê como muito difícil a fuga do rebaixamento.Pouco acostumado em ver Ronaldo Angelim atuando na lateral esquerda, o Flamengo pareceu ligeiramente 'perdido' durante os minutos inicias. Enquanto isso, o Náutico tentou exercer pressão, mas de forma desordenada. Por isso, não criou grandes oportunidades.Aos poucos, os rubro-negros foram se encontrando em campo e ganhando terreno. Aos 16, Adriano recebeu na área, dominou, ameaçou uma 'bomba, mas rolou para Leonardo Moura, que bateu rasteiro. Na sobra, Petkovic dividiu com a zaga e abriu o placar.Aos 25, lance polêmico. Após bela defesa de Bruno, Claudio Luiz, impedido, empatou. A arbitragem anulou e uma grande confusão foi iniciada. Sandro Meira se reuniu com seus auxiliares e confirmou a irregularidade, para desespero dos alvirrubros e de seus torcedores.O jogo seguiu equilibrado, até que aos 45 minutos Zé Roberto apareceu bem pela direita, cruzou rasteiro e Adriano, livre, só empurrou para o fundo da rede. O Náutico ainda tentou, no desespero, pressionar nos minutos finais, mas de nada adiantou. A vantagem foi levada para o vestiário.Com o placar desfavorável, os donos da casa iniciaram a segunda etapa pressionando e Bruno teve de fazer grande defesa aos três minutos. Bem armado, o Flamengo se aproveitava de contra-ataques para surpreende. Em um deles, Leonardo Moura quase ampliou.Abalado, o Timbu acusou o golpe e deu muitos espaços aos rubro-negros. Zé Roberto chegou a desperdiçar uma oportunidade sem goleiro. A partir dos 28, porém, o Náutico acordou e passou a exercer certa pressão. Não fosse pelo goleiro Bruno, a situação ficaria complicada. Mas não passou de um susto e o resultado se confirmou. O sonho rubro-negro segue vivo e o pesadelo timbu mais trágico que nunca.
NÁUTICO 0 x 2 FLAMENGO
Náutico: Gledson; Asprilla (Juliano), Claudio Luiz e Vagner; Patrick, Nilson, Ailton (Anderson Lessa), Irênio (Tuta) e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, David e Ronaldo Angelim; Airton, Toró, Willians (Lenon) e Petkovic (Bruno Mezenga); Zé Roberto (Wellinton) e Adriano. Técnico: Andrade
Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) - Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Cartões amarelos: Leonardo Moura e David (FLA); Claudio Luiz, Asprilla, Irênio e Nilson (NAU)
Gols: Petkovic, aos 16 e Adriano, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário