terça-feira, 24 de novembro de 2009

PLANSERV DISPONIBILIZA BOLETO PELA INTERNET...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Os beneficiários do Planserv que pagam a mensalidade do plano de saúde através de boleto bancário contam a partir deste mês com mais um serviço. Trata-se da emissão de segunda via do boleto pela internet. Para obter o documento, basta acessar a página eletrônica do Planserv (http://www.planserv.ba.gov.br/), ir até a área Beneficiários e clicar no link 2ª Via de Boletos. O beneficiário terá que fornecer o número do CPF ou do cartão de identificação no Planserv.
Atualmente, só os beneficiários facultativos têm de pagar a mensalidade do plano de saúde através de boleto bancário. Esse caso é exclusivo para os servidores públicos que estão fora da folha de pagamento, mas que optaram por continuar usufruindo os benefícios do plano de saúde. Com a aprovação da Lei 18.352, uma nova parcela de beneficiários também irá pagar a mensalidade através desse tipo de documento: os aposentados de empresas públicas e economia mista, que recebem através do INSS.
O boleto para pagamento, tanto dos facultativos que estão fora de folha quanto dos inativos aposentados de empresas públicas, é emitido e enviado via Correios. Caso haja extravio ou perda do boleto, a segunda via pode ser solicitada em qualquer posto do Planserv nos SACs e agora através da internet.

Um comentário: