terça-feira, 10 de novembro de 2009

SALVADOR ESTARÁ ENTRE AS 150 CIDADES MAIS RICAS ATÉ 2025...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Salvador estará entre as 150 cidades mais ricas do mundo, segundo um ranking compilado pela consultoria econômica internacional PricewaterhouseCoopers, divulgado segunda-feira (9).
O estudo foi baseado nas estimativas de população e crescimento das Nações Unidas e de governos locais. A capital baiana ficou na 149ª colocação. Mesmo sendo hoje a terceira mais populosa, ficou na nona posição no país. A cidade de São Paulo pode se tornar a sexta mais rica do mundo até 2025.
Segundo a pesquisa, a capital paulista, atualmente na décima posição do ranking, deve crescer 4,2% em média ao ano, ultrapassando cidades como Paris, Osaka e Cidade do México. Com um crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição no ranking.
O estudo destaca o crescimento acelerado das economias emergentes, que deve elevar de 39 para 48 o número de cidades de países em desenvolvimento entre as cemmaiores do ranking. “Se olharmos para a projeção de crescimento do PIB de 2008 para 2025 das maiores cidades de países emergentes e de países desenvolvidos, a comparação é impressionante. Cidades como Xangai, Pequim e Mumbai, por exemplo, têm um crescimento projetado de 6% a 7% ao ano em termos reais, enquanto cidades como Nova York, Tóquio, Chicago e Londres devem crescer somente em torno de 2% ao ano em média”, observa John Hawksworth, diretor do setor de macroeconomia da PricewaterhouseCoopers.

*** Notícia publicada na edição impressa do dia 10/11/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário