quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TRAGÉDIAS NO ASFALTO MARCAM VIDAS...

FONTE: Mariacélia Vieira (TRIBUNA DA BAHIA).

A professora Iracy Maria Cerqueira de Souza, 50 anos, foi atropelada e morta no início da tarde de ontem, na faixa exclusiva para ônibus, em frente à Madeireira Brotas, na Avenida Luiz Vianna Filho, região do Iguatemi.
O supervisor da empresa São Cristóvão, Luiz Carlos Souza, informou que a vítima tentava atravessar a pista com um grupo de pedestres quando foi atingida pelo veículo que fazia o trajeto Tancredo Neves / Pituba, e se encontrava em velocidade moderada. Até 16 de novembro deste ano, 95 pessoas morreram em Salvador, vítimas de atropelos.
De acordo com colegas de trabalho que aguardavam ao lado do corpo o início da perícia da Polícia Técnica, Iracy lecionava para a 6ª série do Centro Educacional Marques de Abrantes, em Camaçari, e voltava para sua casa no bairro Costa Azul. Sobre o fato de ter atravessado fora da faixa de pedestre, ninguém quis comentar. Os peritos mediram 13 metros e 40 centímetros de distância entre o local do acidente e a faixa de segurança. Conforme apuraram os policiais que estiveram na área, o sinal estaria verde para veículos.
Durante cerca de 40 minutos que a equipe de reportagem da Tribuna da Bahia esteve no local, várias pessoas disputavam a pista com os carros, e estes, por sua vez, ignoravam a sinalização. Em dois momentos, na pista ao lado da exclusiva para ônibus, foram flagrados avanços de sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário