segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TURISMO DA BAHIA TAMBÉM ESTÁ EM ALTA COM OS ESTRANGEIROS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Além de ser o destino turístico preferido dos brasileiros, a Bahia é também destaque entre os estrangeiros que visitam o país. De acordo com a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e Instituto Vox Populi com 2.405 turistas de 27 países da Europa e Ásia, além de México, Estados Unidos, Argentina e Chile, a capital baiana foi considerada a terceira opção de viagem ao Brasil. Salvador foi lembrada por 5% dos estrangeiros e ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo e à frente de Fortaleza, que foi a segunda cidade nordestina mais lembrada.
Entre os atrativos eleitos pelos “gringos” estão as belezas naturais, as praias, o clima tropical e a diversidade. Quando o assunto é música, o destaque foi o samba, preferência de 46% dos entrevistados. Apesar disso, a grande surpresa foi o forró, que ficou à frente da Bossa Nova e foi o vice-campeão entre os ritmos brasileiros.
A violência nas grandes capitais do país, o trânsito e a falta de sinalização de ruas e estradas foram os aspectos negativos citados na pesquisa.
BAHIATURSA INTENSIFICA PROMOÇÃO PARA ATRAIR ESTRANGEIROS.
De olho nesse mercado e na perspectiva de uma alta estação com muitos visitantes estrangeiros, a Bahiatursa realiza uma série de encontros e workshops no exterior para divulgação do estado como destino de viagem. Segundo a diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, os focos são os mercados da Argentina, Inglaterra e Estados Unidos. “ A nossa ideia é focar o Espicha Verão no mercado argentino, o turismo étnico-afro com os norte-americanos, aproveitando o bom desempenho da Bahia no voo da American Airlines e o público europeu, com a programação em Londres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário