quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MUITA PAZ E HARMONIA PARA 2010...

FONTE: Maria Rocha (TRIBUNA DA BAHIA).

Se depender do orixá (Oxalá) que vai reinar em 2010, todos terão um ano de muita paz, harmonia e união. De acordo com os búzios, o ano vindouro terá como regente Oxaguiã e Iemanjá. O primeiro é a personificação jovem de Oxalá (deus supremo do candomblé) que vai trazer muita beleza, perfeição, evolução e progresso. Já Iemanjá, a mãe de quase todos os orixás, traz fartura, romantismo e gravidez. Portanto, todo cuidado é pouco para quem não pretende engravidar tão cedo, porque o ano da Imperatriz no Tarô será muito feminino e fértil.Oxaguiã, a face mais moderna de Oxalá, é um guerreiro impulsivo, que quer sempre tudo ou nada. Seu aviso para 2010, principalmente no mês de fevereiro, é que as pessoas apostem alto em seus objetivos. Todos terão uma oportunidade e tanto de melhorar sua vida, mas precisará de coragem e prudência para tomar as decisões acertadas.
Para a astrologia, 2010 será de ação para as boas relações. O ano do Tigre, segundo o horóscopo Chinês, além de Oxalá e Iemanjá, também terá como regentes Vênus na astrologia e o número 3 na numerologia. De acordo com as previsões, a mãe das águas avisa que o primeiro semestre será mais favorável para as mulheres e mais rentáveis para os homens que trabalham com produtos relacionados ao público feminino.
Na numerologia, o número 3 transmite vibração suficiente para as pessoas se expressarem melhor e, consequentemente, terem mais inspiração e criatividade. Mas atenção! Para captar e transformar as vibrações do número adequadamente é preciso um esforço maior. Essa dedicação dará benefícios no trabalho e nos estudos. As viagens e os momentos de lazer também estarão favorecidos. Conforme as previsões do Pai Ducho, iniciado no candomblé há 36 anos, se o presidente Lula se candidatasse teria grandes chances de se reeleger, mas sua indicação também é muito forte, embora a vitória ainda dependa da escolha do povo. O babalorixá ainda revelou que o prefeito João Henrique deve ter mais respeito pelo povo do candomblé. “Ainda por conta do terreiro que ele mandou destruir, o Orixá orienta que ele procure dar mais atenção ao povo de raiz africana”.
Um ano de realizações e mudanças, a natureza costuma se manifestar e os búzios confirmam prevendo que em 2010 terá muita chuva, trovões e enchentes. Nesse caso, o babalorixá transmite o recado para os governantes. “Olhem mais para as pessoas que moram em lugares sem o mínimo de estrutura. As casas condenadas já oferecem riscos normalmente, nos períodos de inundações previstos para este ano devem piorar”.
Na astrologia o ano regido por Vênus exige metas claras, objetivas. “As pessoas que tiverem certeza que farão algo, certamente, concretizarão de imediato seus objetivos”, declarou a astróloga e taróloga Indira Cezar. Segundo ela, elevar o pensamento para as coisas positivas é muito importante para começar o ano bem.
De acordo com os astros, as pessoas dos signos de Libra e Touro terão muita chance de realizar seus objetivos, quem tem os signos acima citados como ascendentes serão beneficiados também. “Quem estiver com relacionamentos “capengando” terá grande chance de recuperá-lo e quem está bem encaminhado no campo amoroso, no ano que vai entrar, poderá com certeza se casar”, comentou a astróloga.
O ano regido por Vênus promete ter como destaque as realizações. O ano do recomeço, transformação e busca da identidade e de valores. As pessoas tenderão a buscar o entendimento, acordos de paz e estarão mais propensas a dividir o pão com seus semelhantes. Ganharão mais destaque na mídia os assuntos de proteção à mulher e à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário