segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NÚMERO DE CARROS ROUBADOS DURANTE O NATAL CAI EM SALVADOR...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
O número de carros roubados durante o natal caiu em comparação com os índices registrados do ano passado, segundo dados estatísticos apresentados nesta segunda-feira (28) pelo delegado Mauro Moraes, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.
Segundo o delegado, entre os dias 23 e 27 deste mês foram registrados 53 casos de roubos de veículos, contra 63 verificados em 2008, um decréscimo de 15,87%.
Os casos de furtos de veículos também apresentaram uma queda significativa neste mesmo período. De 20, em 2008, o número de crimes do tipo caiu para 13 este ano, uma redução de 35%.
Para Mauro Moraes, o monitoramento da polícia em bairros com maior incidência de ocorrências de furtos e roubos de veículos, como Pituba, Brotas e Itapuã, foi o principal motivo para a queda do número de carros subtraídos durante o período do Natal.
Segundo informação da delegada Rogéria Araújo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), "a intensificação do combate ao roubo e furto de veículos, principalmente em locais de maior índice deste tipo de crime contra o patrimônio tem sido fundamental para reduzir as estatísticas".
Conforme a delegada, "os números também apontam uma diminuição no índice de ocorrências durante todo o ano de 2009".
De janeiro a novembro do ano passado foram registradas 397 ocorrências, contra 386 no mesmo período em 2009. “A polícia tem intensificado o combate a essa modalidade de crime”, disse a titular da DRFRV, destacando que, "semanalmente é formalizada uma média de 12 flagrantes, procedimento que tem retirado de circulação elementos contumazes na pratica de roubo e furto de carros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário