domingo, 31 de janeiro de 2010

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL TERMINA COM DISCUSSÕES SOBRE RECUPERAÇÃO GLOBAL DA ECONOMIA...

FONTE: Agência Brasil (TRIBUNA DA BAHIA).

No último dia do Fórum Econômico Mundial, as discussões se voltaram para o problema da recuperação financeira global. Os participantes discutiram estratégias que empresas e governos podem adotar para ajudar na retomada da economia.
Um consenso entre os participantes do fórum foi a necessidade de incluir os países do G20, as 20 maiores economias do mundo, no debate de como traçar novos caminhos para incentivar o crescimento econômico e criar empregos.
Além disso, durante os cinco dias de encontros, o assunto predominante foi a regulação do sistema financeiro mundial. A proposta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi amplamente debatida.
Na sessão de encerramento da 40ª edição do fórum, seis estudantes entre 16 e 19 anos selecionados pelo Conselho Britânico contaram aos participantes experiências de projetos sociais para combater a pobreza, melhorar a saúde da população e promover o empreendedorismo no mundo. Os jovens foram escolhidos entre 1,2 mil candidatos, em um concurso promovido no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário