domingo, 31 de janeiro de 2010

MORADORES PROTESTAM MORTE DE JOVEM...

FONTE: RADAR64.
Moradores do bairro Juca Rosa, Zona Norte de Eunápolis, fecharam a BR-101 por cerca de quatro horas, no sábado (30). Eles tocaram fogo em pneus e galhos de árvores, em um protesto contra a morte do auxiliar de serviços gerais Giovanne Santos Lima, 17 anos.O adolescente, que trabalhava em uma loja de material de construção, foi morto na noite de sexta-feira (29) em uma operação da Polícia Militar no bairro Juca Rosa, onde morava com a família.A PM informou que o jovem estava sendo perseguido por suspeita de ter roubado uma motocicleta e que não atendeu a ordem para parar. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais atiraram quatro vezes para o alto, mas mesmo assim Giovanne não parou, e ainda teria revidado, disparando tiros contra a guarnição, que apresentou um revólver calibre 38, que teria sido usado pelo rapaz.
Familiares contaram que Giovanne não tinha passagem pela polícia e que a moto que estava - placa JFH-1017-, não era roubada, pertence à irmã dele, Kaliane dos Santos Lima, 21. Amigos contaram que ele deve ter fugido porque não tinha carteira de habilitação.

O Capitão Cléber Santos, da 7ª Companhia Militar de Eunápolis, negociou, junto com a Polícia Rodoviária Federal, a liberação da rodovia. O bloqueio, que teve início por volta das 10h30, só se encerrou às 14h30, gerando um enorme congestionamento de veículos nos dois sentidos da estrada.

O militar declarou que a situação já está sob apreciação da polícia judiciária, que está tomando todas as providências necessárias. Ele acrescentou ainda que já ouviu todos os policiais envolvidos no fato e que a corporação dará início às investigações, a fim de esclarecer se a diligência ocorreu dentro dos padrões legais. 'Se houve excesso, haverá responsabilização', frisa.

Um comentário:

  1. é sempre assim, essa policia despeparada que não sabe fazer uma abordagem mata as pessoas depois colocam uma arma nas mãos da vitima para dizer que houve trouca de tiro e o pior que todo comando da policia militar sabe que todos esses casos são plantado e não tomam nem uma providencia os policiais continua, em suas atividades

    ResponderExcluir