sábado, 30 de janeiro de 2010

POLICIAL DO COE ACUSADO DE MATAR A ESPOSA É PRESO EM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
O policial do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) Evaristo Santana Filho, 40 anos, acusado de assassinar a própria esposa no último domingo (24), foi preso na noite da última sexta-feira (29) no Hospital psiquiátrico São Paulo, no Aquidabã, em Salvador.
Evaristo foi detido logo após a juíza Patrícia Sobral Lopes, da 1ª Vara Crime da Comarca de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ter decretado sua prisão preventiva. O policial tinha um depoimento marcado para a tarde de ontem, mas não compareceu à sessão com a alegação de que estava sob efeitos de medicamentos antidepressivos.
O policial foi encaminhado para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, no bairro do Rio Vermelho. O advogado de Evaristo também está no local.O CRIME. De acordo com a polícia, Evaristo assassinou a esposa, a universitária Luciana Machado Souza, de 31 anos, no Loteamento Solar União, em Lauro de Freitas, após três dias de casados. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Evaristo e Luciana se conheciam há seis meses e cursavam juntos o 2° ano do curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau. Na última sexta- feira (22), o casal resolveu oficializar a união e realizaram um casamento no fórum da cidade. No domingo, os dois levaram familiares e os três filhos, frutos de casamentos anteriores, para uma festa em um sítio no município de Dias D’Ávila.
Segundo testemunhas, Luciana não consumiu bebidas durante o evento, pois precisava dirigir e já tinha percebido que o marido não tinha condições a função. “No caminho de volta, ele disse para ela tomar uma direção, mas ela preferiu vir por outro caminho. Depois disso, começaram uma discussão dentro do carro”, contou uma irmã da vítima.
Conforme o apurados pelos investigadores, ao chegar em casa, por volta das 22 horas, o casal voltou a se desentender. Em meio a troca de ofensas, Luciana afirmou que se as brigas continuassem, seria melhor que houvesse o divórcio. Logo em seguida, Evaristo sacou a arma e disparou contra a mulher, que morreu no local. O crime foi cometido na frente das filhas de Luciana.
O policial foi afastado do serviço por 60 dias pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, na última quarta-feira (27). Um processo administrativo disciplinar também será instaurado para apurar a conduta do policial. Outra medida determinada pelo secretário é o recolhimento das armas pertencentes à instituição Polícia Civil que estejam com Evaristo, além da apreensão da cédula de identificação funcional e do distintivo de serviço utilizado pelo policial."Vamos apurar com rigor a conduta deste policial, que com certeza destoa dos demais servidores", garantiu o secretário, acrescentando que não haverá qualquer tipo de corporativismo ou proteção para quem cometer qualquer tipo de delito, mesmo sendo do quadro da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário