sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

POR SUPREMACIA ENTRE AS MULHERES, CRIS CYBORG DEFENDE CINTURÃO PELA 1ª. VEZ...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
O prêmio de melhor lutadora de MMA entre as mulheres em 2009 no Oscar da modalidade foi apenas uma amostra do que a brasileira Cristiane ‘Cyborg’ dos Santos representa atualmente no esporte. Mas agora, ela vai defenderá pela primeira vez seu cinturão do Strikeforce neste sábado para confirmar sua supremacia entre as mulheres.
Apesar de há pelo menos dois anos já ser aclamada com uma das melhores lutadoras de vale-tudo do mundo, o reconhecimento do grande público veio apenas em agosto do ano passado, quando ficou com o título feminino do torneio ao atropelar em apenas um round a ‘queridinha’ dos Estados Unidos Gina Carano.
Agora, na penúltima luta da edição de Miami do Strikeforce, ela enfrentará a holandesa Marloes Coenen. “Estou treinando bastante, como em todas as minhas lutas. Acredito que vai ser um bom combate e estou preparada tanto para levar de pé ou no chão, buscando sempre o meu objetivo que é o nocaute”, afirmou a brasileira.
Cris Cyborg ainda evitou comparar sua atual adversária com Gina Carano, que é considerada a melhor dos Estados Unidos. “Cada luta é uma luta, tem uma história diferente, não gosto de comparar os combates que fiz com os que vou fazer”, disse.
Mas a lutadora paranaense de apenas 24 anos sabe que o que conseguiu em sua última vitória foi mais que um cinturão. “Depois que teve a luta minha e da Gina aumentou muito a procura de mulheres para o MMA. Fico feliz e quero que cresça ainda mais. Vou dar de tudo nos ringues para mostrar que as mulheres também são capazes de lutar e poder abrir as portas para mais lutadoras.”
Marloes Coenes também espera um maior reconhecimento das mulheres que lutam o MMA. “Acho que por ser um esporte muito novo, as pessoas ainda não entendem que todos podem praticar. Mulheres podem, homens podem, e todos podem começar desde novo. Parece que as mulheres no esporte são sempre mais reconhecidas por sua aparência. Espero que um dia sejamos mais conhecidas por nossas lutas.”
O Strikeforce: Miami ainda contará com outra disputa de cinturão na luta principal de seu card. O experiente Nick Diaz – que tem uma carreira de 28 lutas e 20 vitórias com passagens pelo Pride e pelo UFC – vai enfrentar o lituano Marius ?aromskis pelo título vago dos meio-médios do segundo maior torneio de MMA dos Estados Unidos.

Que o MMA atrai ex-jogadores de futebol americano não é novidade, mas pela primeira vez um que fez sucesso na NFL, liga dos Estados Unidos do esporte, estará entrando no octógono. Mais de 12 anos depois de abandonar a bola oval, Herschel Walker enfrenta Greg Nagy em sua primeira luta de vale-tudo no card principal do Strikeforce: Miami."Estou entrando de corpo e alma nesse evento e nesse esporte. Tenho certeza que vou proporcionar ao meu adversário os piores momentos da vida dele", disse o confiante Walker, atualmente com 47 anos. "Estou muito feliz de participar desse torneio e fico muito grato ao Strikeforce por me dar essa oportunidade", completou o veterano.Herschel Walker se tornou famoso ainda no início de sua carreira, quebrando as regras da NFL e se profissionalizando depois do seu primeiro ano da faculdade em Geórgia. O Dallas Cowboys o draftou em 1985, mas passou a defender o time apenas no ano seguinte. Ele também disputou o Pro Bowl, o Jogo das Estrelas da NFL, por duas vezes, em 1987 e 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário