quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A MUSICALIDADE DE AGNALDO TIMÓTEO...

FONTE: Mayra Ilnah (TRIBUNA DA BAHIA).
De motorista para os palcos, a história do cantor Agnaldo Timóteo começou em 1961 quando sua voz inconfundível brilhava em programas de rádio do interior mineiro, onde se tornou conhecido como o “Cauby Mineiro”. A fim de buscar novos rumos, ele mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz. Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos, na qual explora todo o seu vozeirão.
De lá pra cá, passaram-se 45 anos e o cantor que tem fama de polêmico e sem papas na língua, traz em seu currículo o sucesso e as dificuldades do mundo artístico. Consagrado pelo público, ele é intérprete de grandes sucessos românticos, como Ave-Maria e Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra. Já gravou mais de 50 discos e dentro das comemorações de quatro décadas e meia no meio musical, ele homenageia os fãs de todo o Brasil.
Com produção de Mauro Mota, o CD “Agnaldo Timóteo Sempre” conta com 14 regravações selecionadas, dentro dos 150 sucessos do artista. A difícil escolha do repertório coube à Som Livre e a Agnaldo. “Quando eu cheguei lá, a Som Livre já tinha selecionado as 14 músicas, mas aí eu pedi para trocar algumas e a gravadora aceitou. Por exemplo, não podiam faltar as canções Escultura e Ouça”, declarou o cantor.
Já o inédito “Obrigado São Paulo, Obrigado Brasil” também com 14 canções, onde as letras são de amor e dedicadas aos brasileiros de todos os estados. “É o mínimo que posso oferecer ao povo que acolheu o homem, o artista, o político, e aqui, eu sei, têm pessoas de todo o Brasil. São canções de amor dedicadas ao público de todos os estados, que me dão amor e carinho.”, acrescenta Timóteo.
Agnaldo começou a vida política em 1982, quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro, tendo alcançado o expressivo número de 600 mil votos. E desde 2005 é vereador da cidade de São Paulo. Artisticamente, nunca deixou a carreira de lado, a música sempre foi sua grande paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário