segunda-feira, 29 de março de 2010

ARGENTINOS CRIAM OFTWARE PARA ENVIAR SMS POR METADE DO PREÇO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Um grupo de estudantes de informática da Argentina desenvolveu um software que permite enviar mensagens de texto entre celulares por um preço cerca de 75% mais barato que o cobrado pelas operadoras móveis do país, de acordo com reportagens da imprensa local.
O programa gratuito chamado “Okeyko” já tem cerca de 9 mil usuários na Argentina, México e Espanha, segundo seus criadores: os estudantes da Universidade Nacional de Salta (UNSA) Gerardo Cabero, 28, Pablo Lugones, 21, e Gabriel Fernandez, 21. Mais tarde, o técnico de informática Darío Arias, 24, também se juntou ao grupo.
'Não se trata de uma forma de enviar SMS, mas sim uma nova plataforma de comunicação” disse Cabero à imprensa argentina, revelando que os jovens têm planos de competir com as grandes operadoras do país, e já receberam propostas para distribuir o serviço na Europa e na Índia.
Cada mensagem de texto enviada pelo sistema na Argentina tem um custo de cerca de 10 centavos de peso (cerca de US$ 0,026), em comparação com os 39 centavos de peso (US$ 0,10) que pode custar o SMS pelo “método tradicional”, comparou o “Clarín”.
Os jovens informaram ainda que o software pode ser baixado no site oficial do Okeyko para qualquer celular compatível com a linguagem Java.
Mas, ao contrário do serviço tradicional, o usuário não recebe pelo aparelho alerta sobre a chegada de uma nova mensagem de texto, tendo que se conectar ao serviço para verificar qualquer SMS recebido.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário