terça-feira, 30 de março de 2010

COM 60% DOS VOTOS, MARCELO DOURADO VENCE O BIG BROTHER BRASIL 10...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O gaúcho Marcelo Dourado, 37 anos, se tornou na noite da terça-feira (30) o mais novo milionário do Brasil, ao vencer o Big Brother Brasil 10, derrotando Fernanda (29%) e Cadu (11%) na grande final e faturando o prêmio de R$ 1,5 milhão, o maior da história do programa. A votação bateu o recorde mundial do Big Brother, segundo anunciou o apresentador Pedro Bial, recebendo mais de R$ 151 milhões de votos.
Nesta última edição, os telespectadores acompanharam o capítulo final da novela “La fuerza Del destino”, em que os participantes eram dublados em portunhol. Podendo assistir ao programa pela primeira vez, Cadu, Fernanda e Dourado se emocionaram com as matérias mostrando o perfil de cada um. Os barracos, as “pérolas” e os micos também foram relembrados, em diversos melhores momentos exibidos.
A cantora Ivete Sangalo foi a responsável pelo show da final. Ela agitou os brothers de dentro e os já do lado de fora com músicas como “Dalila”, “Poeira” e “Festa” e cantou “Não Quero Dinheiro” assim que Cadu foi eliminado – o personal trainer ficou em terceiro lugar. “Com o bônus, vem o ônus” disse Bial, acrescentando que sempre alerta os brothers para tomarem cuidado 'no mundo real'. Do lado de fora, Cadu foi recepcionado por Lia, tascou um beijo em Ivete Sangalo e logo foi parar nos braços da namorada.
'Se Dourado é homofóbico, no BBB ele não foi', disse Bial, pontuando que faltava um pouco de modos ao 'brutamontes' Dourado. Em seu discurso, o apresentador salientou a disposição do lutador a se entregar à sua segunda chance, como ele enfrentou a reação negativa dos 'principiantes' no programa e conseguiu se firmar lá dentro. 'Maktub! Estava escrito! O Big Brother Brasil 10 é seu, Marcelo Dourado!'.
Do lado de fora, ainda atordoado, Dourado não soube explicar o que mudou de 2004, quando saiu do BBB 'queimado', nas palavras do próprio, e 2010, quando recebeu votação expressiva e se sagrou com certa facilidade o campeão do programa.
BBB DOURADO.
“Repetente” de BBB, como brincavam os colegas de confinamento, Dourado experimentou passar pelo reality show pela segunda vez – curiosamente, foi a vitória da adversária Fernanda na primeira prova de liderança da edição que o levou para lá: da tribo dos Belos, a dentista classificou a madrinha Joseane, que escolheu Dourado para entrar na casa com ela.
Ex-participante do BBB4, o percurso de Dourado nesta nova edição não começou muito promissor. A outra veterana, Joseane, foi eliminada já na primeira semana e automaticamente os votos dos outros brothers se voltaram para o lutador, considerado como alguém que tinha uma vantagem injusta em relação aos colegas. Durante algumas semanas, inclusive, alguns brothers acreditavam que a participação de Dourado “não era pra valer”.
Mas foi para valer e depois de jogar sozinhos por várias semanas, enfrentando brigas e polêmicas, e mais paredões do que qualquer participante da edição, Dourado assumiu dentro da casa o posto de favorito e encontrou aliados em Cadu e Lia. Acusado de ser truculento e homofóbico, o brother não media palavras antes de se envolver em polêmicas: brigou com Elenita já na primeira semana por conta de sua tatuagem da suástica invertida, brigou diversas vezes com Dicesar, se desentendeu com Anamara e teve um grande confronto com Morango, talvez o mais agressivo de todos, em que chegou a dizer que quebraria todos os dedos dela, se não fosse mulher.
Outra declaração polêmica do brother foi a afirmação de que um homem que pegasse AIDS em algum momento teria feito sexo com outro homem: “Hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”. A afirmação rendeu uma ação do Ministério Público, exigindo que a Globo explicasse corretamente ao público os modos de transmissão da doença – uma mensagem em um fundo azul foi lida no programa de segunda-feira, salientando que tanto sexo homo quanto heterossexual transmite o vírus.

INTERNET.
A força de Dourado e de sua torcida era visível especialmente na internet, onde o lutador virou uma espécie de meme. No Twitter, seus fãs criaram a hashtag “dourado facts”, comparando-o muitas vezes a Chuck Norris. No Orkut, comunidades combinavam estratégias de votos e divulgadam imagens de Dourado em pôsteres de filmes e afins.

BBB10
A décima edição do reality show prometia ser “colorida”, ao colocar três homossexuais assumidos na casa, mas se dentro da casa o tema surgia de vez em quando, foi do lado de fora que o clima esquentou, com torcidas se estranhando, trocando acusações e votando em massa, mais do que nunca – apesar da audiência relativamente baixa em relação às outras edições, o BBB10 viu o recorde de votações ser quebrado quatro vezes.

O lutador Marcelo Dourado tinha a seu lado uma torcida fanática, que chamava a si mesmo de “Máfia Dourada”, mas sua rejeição era igualmente alta e motivou uma votação inesperada para Fernanda, que conquistou o segundo lugar nesta final servindo de contraponto a Dourado e Cadu, os dois lados de um trio que foi desfeito com a eliminação de Lia, a quarta colocada.
Em sua décima edição, portanto, o BBB mostrou sua capacidade de ainda provocar paixões e debates por todo o país.

E então, leitor? Você gostou deste BBB? Gostou do vencedor? Comente!

Um comentário:

  1. Adorei, foi o melhor BBB depois que Ana Carolina perdeu para o Max, votei desesperadamente para o Dado Dolabela ganahr a Fazenda 1, pois fiquei com a sensação que não devia nem ter dormido e ter votado mais, mas quando Dourado voltou para o BBB na primeira semana já adorei sua aprticipação, na segunda tinha certeza que a casa o faria um mártir e assim foi, votei com todo carinho e felizmente Dourado venceu.

    ResponderExcluir