sexta-feira, 28 de maio de 2010

ESPECIALISTAS DA ÁREA DE SAÚDE SE REÚNEM NA BAHIA PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS PARA O SETOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Representantes dos principais hospitais da Bahia, gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública, lideranças médicas, além de diretores das maiores operadoras de saúde do país e de órgãos reguladores participarão, a partir desta sexta-feira (28), de um encontro para discutir estratégias, capacitação, inovações tecnológicas e a influência do segmento de saúde na economia brasileira.
Batizado de 1º Meeting de Saúde, o evento será promovido pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, por meio do Hospital Santa Izabel, no Resort Iberostar, em Praia do Forte.
A palestra de abertura do evento será proferida pelo doutor em economia e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. Na ocasião, ele abordará o impacto do segmento da saúde e sua importância no cenário econômico brasileiro.
Os números do setor são expressivos e representam mais de 8% do PIB nacional. Além disso, o segmento contabiliza mais de 4 milhões de profissionais em todo o País.
Ainda durante o evento, que reunirá cerca de 120 convidados, serão debatidos temas relevantes como a otimização de custos através da medicina baseada em evidências e os cenários e as tendências para o setor da saúde nos próximos cinco anos.
Segundo o provedor da Santa casa de Misericórdia da Bahia, José Antonio Rodrigues Alves, atuar no mercado de saúde requer investimentos contínuos em capacitação profissional, novas tecnologias e gestão pela qualidade, além de uma boa interação com todos os segmentos que integram esse amplo segmento.
“A Santa Casa de Misericórdia da Bahia, e por extensão o Hospital Santa Izabel, como uma instituição pioneira e de credibilidade está promovendo esse evento de grande porte visando também a aproximar as redes cooperativas e otimizar a fluidez das relações entre os diversos agentes que atuam na área da Saúde”, diz José Antonio Rodrigues Alves.
O meeting contará ainda com a participação do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, da doutora em saúde pública, Lígia Bahia, que possui experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em políticas de saúde e planejamento, e o médico José Eduardo de Aguilar Nascimento, autor de um programa que visa acelerar a recuperação pós-operatória de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário