domingo, 27 de junho de 2010

BOMBEIROS E PMs FAZEM BUSCAS PARA ENCONTRAR CORPO PRÓXIMO AO SÍTIO DO GOLEIRO BRUNO...

FONTE: DIANA BRITO, DO RIO (www1.folha.uol.com.br).

Pelo menos dez homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais tentam localizar desde as 14h30 deste domingo o corpo da estudante Eliza Silva Samudio, 25 anos, que teve um conturbado relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, e está desaparecida há quase um mês. Segundo os bombeiros, uma denúncia anônima informou que há um corpo na "estrada de acesso do condomínio Turmalina", em Ribeirão das Neves (Grande Belo Horizonte), nas imediações do sítio do jogador, apontado pela polícia como suspeito de participar do sumiço de Eliza.
Até as 19h, os bombeiros afirmaram que nenhum corpo foi encontrado na localidade. De acordo com a PM, ao chegar no sítio do goleiro, o caseiro da propriedade impediu a entrada dos bombeiros e da polícia, que aguarda um mandado de um juiz para poder realizar buscas no terreno do atleta.
"Vamos chamar o goleiro para prestar depoimento ainda esta semana. Até agora não temos informações sobre o paradeiro de Eliza", afirmou à Folha a delegada da Divisão de Homicídios da cidade, Alessandra Wilke.
A estudante está sumida há quase um mês, desde que contou a amigas que iria do RJ a MG a pedido do jogador. A Polícia Civil de Contagem (região metropolitana de BH), que investiga o caso, trabalha com a hipótese de a jovem ter sido vítima de homicídio no sítio de Bruno, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
"Temos informações de que o Bruno veio a BH com Eliza e a criança. Ele é o principal suspeito do sumiço dela. Infelizmente, tudo indica que ela esteja morta, pois mãe não abandona filho de quatro meses. Já estamos em busca do corpo", disse ontem o investigador da Delegacia de Homicídios de Contagem Marco Antônio Fonseca.
O advogado e conselheiro do Flamengo Michel Assef disse que o goleiro nega participação no sumiço da jovem. "Falei com o Bruno sobre a acusação e ele me disse que não sabe de nada."
Na noite de anteontem, a polícia localizou numa casa no bairro Liberdade, em Contagem, o suposto filho do atleta, de quatro meses. Segundo a polícia, o bebê estava com familiares no sítio de Bruno, mas, na semana passada, foi levado à casa de uma amiga de Dayane Souza, 23, mulher de Bruno, com quem o goleiro tem duas filhas, de quatro e dois anos.
"Prendemos em flagrante Dayane entregando a criança a uma amiga. Ela foi autuada por falta de documentação e subtração de incapaz. Em depoimento, falou que o bebê é filho de Bruno e Eliza, mas não soube explicar por que estava com ele. Dayane foi liberada por não ter antecedente criminal, e o bebê foi levado a abrigo pelo Conselho Tutelar", disse Fonseca.
Bruno será chamado para prestar depoimento nesta semana. A polícia chegou ao bebê após receber denúncia de que Eliza havia sido "violentamente espancada" no sítio do atleta, onde suas roupas teriam sido queimadas.
"Desconheço que a criança estava com Bruno. Ele falou que estava o tempo todo no Rio, treinou hoje [ontem] no Flamengo e falou não saber de nada", disse Assef.

GUARDA DA CRIANÇA.
Na tarde deste domingo, os advogados Jader Marques e Anne Faraco, que representam a família de Eliza, pediram a guarda do filho de quatro meses do atleta com a jovem, no Fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
O pai de Eliza, Luís Carlos Samudio, viajou até Contagem (MG) e conseguiu a autorização para viajar com a criança para Foz do Iguaçu.

RELACIONAMENTO.
A paranaense Eliza Samudio -- que vivia com duas amigas e quatro crianças num apartamento em São Paulo -- revelou em agosto de 2009 que estava grávida de três meses do goleiro do Flamengo após conhecer o atleta três meses antes num churrasco e manter uma relação extraconjugal com ele, que na época já era casado com Dayane. Segundo a polícia, advogados da família de Eliza afirmaram que falaram pela última vez com ela no dia 4 de junho, quando a jovem disse que Bruno iria fazer o exame de DNA para confirmar a paternidade de seu filho.
Em outubro de 2009, Eliza registrou queixa contra o atleta sob acusação de sequestro, ameaça e agressão na Delegacia de Atendimento à Mulher, de Jacarepaguá, no Rio. Na ocasião, Bruno negou as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário