quarta-feira, 30 de junho de 2010

IBAMA DESTRÓI 166 FORNOS ILEGAIS DE PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Operação foi nas últimas duas semanas no sudoeste do estado.
Uma operação do Ibama no sudoeste do estado destruiu 166 fornos de produção de carvão ilegais entre os dias 14 e 23 de junho. Os municípios foram Encruzilhada, Cândido Sales, e Belo Campo.
Durante a operação, a equipe impediu que continuassem seis desmatamentos ilegais com produção de carvão e apreendeu também um caminhão carregado com carvão vegetal nativo que não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF).
Ao todo, foram emitidas multas de 2 milhões e 458 mil reais referentes ao desmatamento de 348 hectares de Mata Atlântica. O coordenador de fiscalização do Ibama em Vitória da Conquista, Ariosvaldo Antunes, diz que desde o início de junho foram impedidos a continuidade de 8 desmatamentos com produção de carvão vegetal nativo.

Um comentário:

  1. Onde funciona este IBAMA, PORQUE NO ESTADO DA BAHIA, na região norte na cidade de canpo Formos onde resido jáprocurei por diverssas vezes e não emcontro e estou com uma fazenda que nem ando mais lá porque tenho medo tomar tiros tem fabricante de armas de fogo artesenal fiz uma denuncia na Policia militar e outra prestei queixa contra um cidadão e nada aconteceu , e os filjos são ousados estão desmatando tudo a terra esta ficando descoberta po ser caatinga sei que vou ficar no prejuizo esta virando deserto, tiram a madira para fabricar carvão, eo agente do IBAMA o Sr. Eugenio esta ligado com eles pois tem com uma filha do sr Miguel e este é o fabricante do carvão da fazenda CAÉTITU DE MINHA PROPIEDADE.

    ResponderExcluir