sexta-feira, 23 de julho de 2010

APÓS DRAMA, PITBULL SE DIZ MAIS PREPARADO EM VOLTA AO UFC DEPOIS DE UM ANO...

FONTE: Jorge Corrêa, em São Paulo (esporte.uol.com.br).
A última vez que Thiago Alves, o Pitbull, pisou em um octógono foi em julho de 2009 e mesmo com a contundente derrota para Georges St-Pierre, ninguém esperava vê-lo tanto tempo longe das lutas. Só que mais de um ano depois, o brasileiro superou um drama e está preparado para retornar ao torneio para enfrentar Jon Fitch, no dia 7 de agosto, no UFC 117.



“Estou muito preparado, treinei muito nos últimos tempos e me sentindo muito bem”, disse Alves à reportagem do UOL Esporte. Mas a animação demonstrada na voz do lutador durante a entrevista por telefone não deixa transparecer a crise que enfrentou há cerca de quatro meses.
Após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida depois da derrota para GSP na história edição número 100 do torneio, estava tudo certo para ele fazer sua revanche contra Jon Fitch no UFC 111 em março. Mas a poucos dias da luta, foi descoberta uma lesão cerebral e ele teve de ser afastado do combate.
“Para mim estava tudo bem, então foi assustador ouvir aquilo. Acharam alguma coisa que não sabiam o que era, cheguei a achar que nunca mais ia lutar. Foram os dias mais longos da minha vida”, contou Thiago. “Meu agente me ligou, falou que não ia mais lutar, então tudo ficou muito no ar até a reunião que me explicaram.”
O problema do lutador brasileiro se tratava de uma má formação arterial, que depois foi identificada que ela era congênita. “Descobriram que já tinha nascido com aquilo. Fiz a cirurgia para corrigir o problema e agora já estou completamente recuperado para lutar.”
Mesmo tendo ficado tanto tempo longe do MMA, Thiago Alves evita lamentar o que aconteceu com ele. Pitbull revelou que passou por problemas internos em sua equipe e que agora parece ser o momento certo de voltar a lutar em alto nível no UFC.
“Com certeza estou mais preparado que na época da luta com o GSP. Lá, eu estava passando por complicações no meu treino, problemas desnecessários e que não tinha maturidade para enfrentá-los. Hoje já não tenho nada disso. O time inteiro está voltado no meu trabalho, para eu trazer esse cinturão. Estou dez vezes melhor”, exagerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário