sábado, 24 de julho de 2010

NAMORADA DE 20 ANOS TERIA MANDADO MATAR METALÚRGICO DE 67, DIZ POLÍCIA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Corpo foi encontrado em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de SP. Namorada de 20 anos descobriu que metalúrgico tinha R$ 30 mil em banco.

A Polícia Civil localizou na manhã deste sábado (24), no Morro do Gabiru, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, o corpo de um metalúrgico de 67 anos que estava desaparecido desde segunda-feira (19). Ele teria sido morto asfixiado, com os pés e as mãos amarradas, por ordem da namorada que, segundo a polícia, tem cerca de 20 anos. Ela teria encomendado o crime após descobrir que o metalúrgico possuía cerca de R$ 30 mil em sua conta bancária.
De acordo com o delegado Luís Jesus de Castro, do 54º DP, o caso começou a ser investigado na quarta-feira (21), quando irmão da vítima registrou um boletim de ocorrência. Na noite de quinta (22) para sexta-feira (23), dois homens entraram na casa do metalúrgico e tentaram levar uma pick-up que estava na garagem. Os vizinhos estranharam a movimentação e chamaram a polícia.
A polícia deteve a dupla e perguntou como eles possuíam a chave do veículo. Os homens teriam dito, então, que o metalúrgico foi vítima de um sequestro seguido de morte. No dia do desaparecimento, a namorada o havia convidado para ir até a casa dela, quando ele foi levado pelos criminosos, que roubaram um veículo Fiesta.
Os criminosos também teriam dito à polícia que o crime foi encomendado pela namorada, que queria ficar com os bens do metalúrgico.
“Ela foi a mentora do crime, chamou os amigos e dividiu o dinheiro com eles”, disse o delegado. O dinheiro que estava depositado na conta bancária do metalúrgico já havia sido retirado.
Após a prisão dos suspeitos, a polícia chegou até o local onde o corpo foi enterrado, no Morro do Gabiru. A vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e sinais de asfixia. A perícia agora vai determinar quando o metalúrgico foi morto.
Além da namorada, a polícia afirma que o crime foi cometido por outros sete homens. Três já foram presos. A polícia procura pelos criminosos e pela namorada, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, segundo Castro.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário