sexta-feira, 23 de julho de 2010

PRAZO PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO AO ENEM 2010 TERMINA NESTA SEXTA...

FONTE: Da Redação, em São Paulo (educacao.uol.com.br).

O prazo para pagar a inscrição ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) termina nesta sexta-feira (23). O pagamento deve ser feito obrigatoriamente no Banco do Brasil. Os candidatos que solicitaram isenção de taxa devem consultar o resultado no http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. Neste mesmo endereço é possível imprimir uma segunda via do boleto ou reimprimi-lo com a nova data de vencimento - anteriormente o prazo final era dia 20.
A taxa custa R$ 35. Os exames serão aplicados em 6 e 7 de novembro.
52 das 58 federais vão adotar o Enem; saiba quais são
UOL responde 23 dúvidas dos internautas sobre a prova
O sistema do Inep exige CPF próprio e número de documento de identidade para o registro. A inscrição só será confirmada após o pagamento.
PROVAS.
As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.
No primeiro dia do exame, um sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. A prova começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação.
Pessoas que necessitem de atendimento especial devem fazer o pedido no momento da inscrição. O mesmo vale para os sabatistas. No dia do exame, os que guardam o sábado devem chegar ao local de prova no mesmo horário marcado para os demais alunos, mas farão a prova somente a partir das 18h.

ENECEJA.
O Enem também será usado para certificação de conclusão do ensino médio de jovens e adultos. A prova substitui o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), como já ocorreu no início deste ano. O Encceja, agora, será usado apenas para a certificação de conclusão do nível fundamental.
Os interessados na certificação devem se inscrever no Enem e fazer as provas exatamente como os demais estudantes. A idade mínima para pleitear a certificação por meio do Enem é de 18 anos. O Enem também será aplicado em unidades prisionais, mas em data diferente, como ocorreu na edição passada. Participarão das provas as unidades que oferecem atendimento educacional. As inscrições serão feitas por meio do coordenador de educação de cada presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário