sábado, 24 de julho de 2010

WAGNER PODE SE REELEGER NO PRIMEIRO TURNO, APONTA PESQUISA DATAFOLHA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

De acordo com os dados da pesquisa, Wagner conta hoje com 44% das intenções de voto. Somados, os seus adversários alcançam 37%.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, com base em pesquisa produzida pelo Datafolha, aponta que o atual governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), pode ser reeleito no primeiro turno. De acordo com os dados da pesquisa, Wagner conta hoje com 44% das intenções de voto. Somados, os seus adversários alcançam 37%.
Conforme o Datafolha, o petista lidera a disputa com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada um. Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Não opinaram 13% dos eleitores, e outros 6% disseram que votarão nulo ou em branco.
Paulo Souto lidera o ranking de rejeição: 30% dos eleitores dizem não votar nele de jeito nenhum. Outros 20% rejeitam Geddel, e 16% não admitem votar em Wagner. Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não vê a lista de candidatos, o governador tem vantagem ainda maior sobre os oponentes. Wagner é citado por 26% dos entrevistados. Souto tem 7%, e Geddel, 4% das menções.
O petista amplia a liderança entre os mais ricos. Dos entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos, 58% dizem que votarão nele. Na mesma faixa, Souto aparece com 16%, e Geddel, com 7%.
Na faixa abaixo dos dois salários mínimos, Wagner recua para 42%. Souto tem 24%, e Geddel, 12%. O governador também apresenta vantagem maior entre os baianos mais jovens. Ele alcança 53% no eleitorado de 16 a 24 anos de idade. Entre os jovens, Souto cai para 19%, e Geddel, para 12%.

PRESIDÊNCIA.Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sábado (24) mostra uma situação de empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%.

CLIQUE PARA VER MAIS DETALHES DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário