sábado, 25 de setembro de 2010

IDOSA É PRESA SUSPEITA DE REALZIAR ABORTOS POR 15 ANOS EM SC...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Mulher de 75 anos se preparava para procedimento quando foi presa.

Uma idosa de 75 anos foi presa temporariamente, na sexta-feira (24), suspeita de realizar abortos clandestinos há pelo menos 15 anos, em Criciúma (SC). Na casa da suspeita, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos medicamentos, seringas e instrumentos de uso cirúrgico. A idosa, que deve permanecer presa por 15 dias, nega que fizesse abortos.
"Recebemos várias denúncias e iniciamos as investigações infiltrando uma policial feminina, que se passou por parente de uma adolescente grávida. Após a constatação de que a idosa realizava, de fato, os abortos, solicitamos a quebra do sigilo telefônico da suspeita e, a partir desses indícios, pedimos a prisão temporária da idosa", diz ao G1 o delegado Airton Ferreira, coordenador da Central de Polícia de Criciúma, e responsável pelas investigações.
Segundo Ferreira, a mesma idosa já havia sido investigada por ele, há 15 anos, pelo mesmo crime. "Na ocasião não conseguimos elementos para pedir a prisão da suspeita, mas acreditamos que ela tenha realizado abortos por todos esses anos", afirma.
De acordo com a equipe de investigação, os procedimentos eram feitos em um quarto da casa da suspeita, preparado com maca e equipamentos ginecológicos. No momento da prisão, ainda de acordo com o delegado, a idosa se preparava para realizar o aborto em uma jovem de 26 anos.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário